26.9 C
Brasília
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Brasiliense no Candangão – Jacaré à procura da segunda dose de campeão

Após o decacampeonato invicto em 2021, a equipe amarela quer o repeteco da conquista para seguir atrás do domínio do futebol da capital

- Continua após a publicidade -

Atual campeão do Distrito Federal e dono de outros nove troféus do Campeonato Candango, o torneio mais importante do quadradinho, o Brasiliense entrará em campo para tentar aumentar o seu prestígio no cenário local. Assim como em 2021, o Jacaré inicia os trabalhos na competição local sob grandes expectativas, que o colocam como um dos favoritos ao troféu da elite candanga.

Mesmo com o possível protagonismo, a equipe clube de Taguatinga entende ser preciso trabalhar com pés no chão. “Nem tudo no futebol é orçamento. Temos qualidade, mas respeitamos os adversários que iremos enfrentar”, avaliou a diretoria amarela, em aspa enviada pela assessoria de imprensa do clube ao Distrito do Esporte.

Para faturar mais um caneco, a equipe aposta da manutenção de boa parte do elenco vitorioso em 2021. A principal mudança no clube está no comando técnico. Após eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Verde, o treinador Luan Carlos Neto deu lugar ao então auxiliar Reinaldo Gueldini, efetivado em dezembro.

- Continua após a publicidade -

De olho na defesa do título, o Brasiliense iniciou os trabalhos de pré-temporada ainda em 29 de novembro. De lá para cá, a equipe realizou jogos treinos com equipes sub-20 do futebol candango, além de três amistosos. Para medir o nível de competitividade, o Jacaré encarou os mineiros da URT-MG e do Uberlândia, além do goiano Anápolis. Nos compromissos em questão, os candangos somam um empate duas derrotas.

Como de praxe no futebol, a pré-temporada costuma reservar chegadas e despedidas. Além do técnico Luan Carlos, o clube deu adeus a algumas peças importantes, como os meias Maicon Assis e Sandy, além do atacante Jorge Henrique. Entre as caras novas no Setor de Clubes Sul, estão o meia Tiago Luís, o lateral Jonathan Bocão e o atacante Matheus Silva.

Apesar das chegadas, a equipe de Taguatinga ainda se depara com alguns desfalques importantes. O atacante Zé Love e o zagueiro Gustavo Henrique estão suspensos por 130 e 120 dias, respectivamente, por envolvimento em confusão na eliminação na Série D de 2021 para a Ferroviária. Ciente disso, a diretoria amarela se movimenta nos bastidores e não descartas novas contratações.

Além de jogadores, outro desfalque a ser sentido pelo clube pode ser o Estádio Serejão. A casa do Brasiliense passa por reformas no gramado e não tem previsão para a liberação. Com isso, o clube iniciará o torneio mandando confrontos no Abadião, em Ceilândia.

O primeiro compromisso do Jacaré na defesa do título será no domingo (23/1), às 15h30, quando mede forças com o Paranoá, no Abadião. O duelo marca o encontro entre os dois campeões do DF em 2021, da elite e da segunda divisão.

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Elenco do Brasiliense para o Candangão 2022

Goleiros: Edmar Sucuri e Matheus Brandão
Laterais: Andrezinho, Weverton Goduxo e, Jonathan Bocão e Peu
Zagueiros: Badhuga, Keynan, Railon, Preto Costa, Liel e Gustavo Henrique
Volantes: Aldo, Balotelli, Dudu, Ferrugem, João Torres, Coquinho e Radamés
Meio-campistas: Zotti, Samuel, Aloísio, Bernardo e Tiago Luís
Atacantes: Zé Love, Daniel Alagoano, Jefferson Maranhão, Kesley, Luquinhas, Marcão e Matheus Silva

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P