Por Victor Parrini
Embalado por um ótimo momento no início de 2021, chegando à final da Copa Verde 2020 – disputada no início do ano devido ao calendário apertado na temporada passada -, as atenções do Brasiliense agora estão voltadas para o Campeonato Candango, que terá início no próximo sábado (20/2), com o Jacaré estreando na quarta-feira (25/2), fora de casa, diante do Luziânia, no estádio Serra do Lago.
Em sua preparação para a temporada 2021, o Brasiliense disputou três partidas amistosas, diante de Atlético-GO, Crac-GO e Grêmio Anápolis-GO, vencendo todas. Assim, a equipe amarela iniciou de forma oficial a temporada, na disputa da Copa Verde, onde, até o momento disputou seis partidas, com seis vitórias, 13 gols marcados e apenas três sofridos. Entrosado e embalado, o Brasiliense chega ao campeonato mais tradicional do Distrito Federal como um dos grandes postulantes ao título.
Como em todos os clubes do Brasil e do mundo, inícios de temporada são sempre movimentados, proporcionando chegadas de novos atletas e, claro, algumas despedidas. Visando o trabalho na temporada 2021, o Jacaré anunciou nove baixas em seu elenco: Luis Ibarra, Iago, Mariano, Breno Calixto, David Manteiga, Carlos Henrique, Fabinho, Bruno Lima e o goleiro Fernando Henrique – que saiu por empréstimo junto ao Santo André-SP-.
Apesar das saídas de alguns jogadores, o Brasiliense se manteve atento ao mercado da bola, trazendo importantes reforços para a temporada 2021, caso de Michel Platini, Tobinha, Milton Júnior, Matheus Brandão, Rodrigo Andrade e Lídio. Além dos atletas trazidos nesta temporada, o Jacaré conta com a manutenção de importantes jogadores, como Zé Love, Zotti, Diogo e outras peças fundamentais.
No comando técnico, o Brasiliense agora é liderado pelo experiente treinador Vilson Tadei, que na última edição do Campeonato Candango, esteve à frente do maior rival, o Gama. Agora, do outro lado da rivalidade, Tadei terá a importante missão de levar o Jacaré ao título mais importante do futebol do DF, o que não acontece desde 2017. Vale lembrar que, nas últimas três edições do torneio, a equipe de Taguatinga foi vice-campeã, ao ser derrotado pelo Sobradinho em uma final, e duas pelo Gama.
Elenco do Brasiliense para o Candangão 2021
Goleiros: Edmar Sucuri, Matheus Brandão e Fernandes;
Zagueiros: Badhuga, Gustavo Henrique, Keynan e Preto Costa;
Laterais: Carlos, Diogo, Mário Henrique e Peu;
Volantes: Aldo, Coquinho, Lídio, Milton Júnior, Radamés e Wagner Balotelli;
Meias: Carlos Eduardo, Elifran, Maicon Assis, Peninha, Rodrigo Andrade, Romário, Sandy, Tobinha e Zotti;
Atacantes: Bruno Nunes, Jefferson Maranhão, Luquinhas, Michel Platini, Rodrigo Fumaça, Romarinho e Zé Love.
Técnico: Vilson Tadei