Após rumores de que o atacante Robinho teria sido procurado pelo Brasiliense, a vice-presidente Luiza Estevão garantiu que os empresários do jogador ouviram um “não” do clube amarelo. A notícia do interesse do atleta, condenado por violência sexual na Itália, em retornar aos gramados foi publicada inicialmente pelo portal Uol repercutiu bastante nas redes sociais.
Na publicação, além do clube candango, a Portuguesa Santista também foi apontada como possível interessada na contratação. O Brasiliense, porém, tratou de esclarecer que não houve procura por parte do clube para contar com os serviços de Robinho. Ao Distrito do Esporte, Luiza informou que o contato partiu dos empresários do atacante, mas o Jacaré rechaçou qualquer conversa.
“Um tempo atrás, há pouco mais de um mês, nos ofereceram o jogador e o Brasiliense descartou. Depois disso, não teve mais nenhuma conversa”, explicou a mandatária no contato com a reportagem do DDE. Nas redes sociais, Luiza Estevão também deu uma declaração no mesmo sentindo, dizendo que o clube procurar e os empresários ofertarem são coisas completamente diferentes.
Brasiliense procurou e empresários ofereceram e ouviram um “NÃO” são duas coisas completamente diferentes https://t.co/8zPISNITtK
— Luiza Estevao (@luizaestevaoo) January 11, 2023
Robinho foi condenado em última instância a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual, ocorrido em 2013, contra uma moça albanesa, em Milão, na Itália. Na época, o atacante tupiniquim defendia o Milan. Além do jogador, outros quatro brasileiros foram acusados de estuprar a mulher. Em novembro de 2022, o ex-Santos teve seu pedido de extradição ao território italiano negado pelo Brasil.