Em 22 de maio, o Brasiliense receberá o Atlético-MG no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com as exigências feitas pelo regulamento da competição nacional, o segundo encontro entre o Jacaré e o Galo ainda sem definição de local. Nesta terça-feira (3/5), ventilou-se a possibilidade de o time amarelo levar a partida para Juiz de Fora (MG), mas a possibilidade foi totalmente rechaçada pelo clube candango.
A informação da possível transferência está circulando em grupos de WhatsApp e sendo creditada à imprensa mineira. Entretanto, o Distrito do Esporte não encontrou nenhuma postagem recente tratando do tema. Em contato com a reportagem, Luíza Estevão tratou de negar de forma veemente que o Brasiliense tenha qualquer interesse em levar o jogo contra o Galo para Juiz de Fora.
“O mando não é deles. O que a imprensa mineira vai saber sobre isso?”, questionou Luíza ao ser abordada pelo DDE sobre a possibilidade de transferência. “A informação não procede. O Brasiliense não tem nenhum histórico de jogar em Juiz de Fora”, ratificou a dirigente. A data da partida de volta foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 19 de abril com o estádio a definir.
De acordo com Luíza, o Brasiliense trabalha para escolher o local onde irá receber o Atlético-MG. “Ainda estamos definindo, desde a mudança de data que a CBF protocolou”, contou. Com as restrições do regulamento da terceira fase da Copa do Brasil, apenas dois estádios atendem aos requisitos mínimos para ser o palco do confronto: o Serejão, em Taguatinga, e o Mané Garrincha, em Brasília.
O primeiro passa por reforma no gramado e ainda não foi utilizado pelo Brasiliense em 2022. O clube não forneceu detalhes se o local estará apto para a partida diante do Atlético-MG. O Mané Garrincha, por sua vez, teria de conciliar a agenda de shows. Em 21 de maio, dia anterior à data marcada pela CBF, a Arena terá uma apresentação do cantor Gusttavo Lima e, de acordo com a organização, a estrutura deve ocupar o gramado.