30.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Brasiliense manterá treinos até a estreia na Copa Verde; Reinaldo deixa o clube

Clube pretende realizar jogos amistosos contra clubes do Centro-Oeste para manter ritmo de jogo. Um dos mais antigos do elenco, atacante Reinaldo deixa o plantel

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz e João Marcelo

Após ser surpreendido e eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro diante do Vitória/ES dentro de casa, o Brasiliense aposta no trabalho para juntar os cacos da queda e recomeçar visando a disputa da Copa Verde, a última competição do calendário amarelo na temporada 2019. Depois de um dia de folga, o elenco amarelo retomou os trabalhos em seu CT nesta quarta-feira (26/6) visando a estreia no torneio regional, onde voltará a medir forças com o algoz capixaba.

Com a eliminação precoce, o clima de tristeza pautou o retorno do elenco aos trabalhos. Nas primeiras atividades da semana, os jogadores do Jacaré realizaram trabalhos físicos sob a orientação do preparador físico Adriano. Como o clube não terá jogos pelos próximos 30 dias, a diretoria amarela definiu que o grupo do técnico Ricardo Antônio realizará treinos diários em dois períodos. Após a readequação física, o comandante focará nos trabalhos táticos, já focando no primeiro encontro com o Vitória/ES.

- Continua após a publicidade -

Para tentar manter os atletas com o ritmo de competição necessário para a Copa Verde, o Brasiliense planeja realizar alguns jogos-treino em seu CT. A prática, inclusive, se tornou praxe da equipe nas vezes em que contou com semana cheia para trabalhar. Nas ocasiões, o clube amarelo optou por enfrentar times do Distrito Federal que estão sem calendário. Desta vez, a intenção do Jacaré é enfrentar elencos mais gabaritados e a diretoria está fazendo contato com times da Região Centro-Oeste.

Atacante Reinaldo deixa o clube

Após adiar a aposentadoria e disputar mais um Campeonato Candango e a Série D com o Brasiliense, o atacante Reinaldo acertou a rescisão de seu contrato com o clube amarelo após a eliminação na competição nacional. Em três anos no Serejão, o experiente jogador de 40 anos de idade vestiu a camisa do Jacaré em 50 oportunidades, marcou 18 gols e conquistou um título do torneio local. A saída de um dos atletas mais experientes do elenco pode ser apenas a primeira de outras antes da Copa Verde.

Copa Verde 2019

Garantindo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, a Copa Verde terá bola rolando após a disputa da Copa América. A estreia do Brasiliense na competição regional será diante do Vitória/ES e está prevista para acontecer em 24 ou 25 de julho no Espírito Santo. O jogo de volta será no Serejão em 31 de julho ou 1º de agosto. As datas e o horário serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias. Quem avançar terá pela frente o Goiás-GO.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P