20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Brasiliense larga bem na segunda fase do Candangão e vence o Ceilândia

Disputado no estádio Serejão, em Taguatinga, o jogo foi definido com gol marcado aos 5 minutos do primeiro tempo por Carlos Eduardo

- Continua após a publicidade -

Por Michael Nunes

O Brasiliense iniciou a segunda fase do Campeonato Candango da mesma forma que jogou toda a primeira: vencendo. Na primeira rodada do grupo D, disputada nesta quarta-feira (15/4), o Jacaré enfrentou o Ceilândia, no estádio Serejão, e venceu por 1 a 0, com gol do meia Carlos Eduardo. A vitória deixou o time amarelo na segunda posição da chave, atrás apenas do Capital, pelo saldo de gols.

Intenso, o Brasiliense começou a partida tentando colocar o Ceilândia na lona. O Jacaré atingiu o objetivo logo aos 5 minutos de jogo em gol marcado por Carlos Eduardo. O time amarelo teve boas chances de aumentar, mas não aproveitou. No segundo tempo, as duas equipes conseguiram criar boas oportunidades de gol em um duelo mais truncado. Porém, a rede não voltou a balançar no Serejão.

- Continua após a publicidade -

Na pressão, Jacaré larga na frente

A partida começou com os donos da casa colocando sua característica em jogo, com marcação alta, intensidade e muito toque de bola. A tática deu resultado logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Sandy lançou Peninha, que limpou dois na meiuca e bateu forte. A bola explodiu no pé da trave e Carlos Eduardo chegou de primeira, acertando um belo chute no canto esquerdo de Michael.

O campeão da Copa Verde continuou em cima, mas quem assustou foi o Gato Preto. Mirandinha veio pela ponta esquerda em velocidade e bateu cruzado, obrigando Sucuri fazer uma boa defesa. O Brasilense tinha mais a posse de bola, com muitas triangulações entre Sandy, Peninha e Zé Love. Faltava arriscar chutes, já que a zaga do Ceilândia estava bem fechada.

Após o tempo de hidratação, o Brasiliense passou a usar as jogadas de profundidade, algo que faltou nos primeiros 25 minutos de jogo. A partida ficou morna sem jogadas perigosas de ambas equipes. Aos 36 minutos, o artilheiro Zé Love perdeu uma chance clara de aumentar o placar. Diogo veio em velocidade pela meia direta e fez o arco na medida para o camisa 9, que testou fraco para fora. No fim do primeiro tempo, o Gato Preto levou perigo com Klécio, que arriscou um foguete de longe.

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Placar permanece igual

A etapa final começou trucada, com muitas faltas picadas das equipes. Os donos da casa continuaram em cima. Mario Henrique chegou em profundidade pela direita, mas bateu na bochecha da bola. Aos 14 minutos, quase o Jacaré faz o segundo na partida. Peninha bateu de longe, a bola quicou no morrinho artilheiro e quase atrapalhou fatalmente o goleiro Michael.

O Ceilândia tentava chegar e começou a gostar do jogo. Em cobrança de escanteio, Medeiros arriscou uma meia bicicleta que assustou Edmar Sucuri. O alvinegro tentava na garra, mas faltava organização nas jogadas ofensivas. Já o Brasiliense investia nos contra-ataques, porém, os jogadores sentiam o cansaço. Peninha e Maicon Assis insistiam em chutes de fora da área.

O Jacaré perdeu a chance mais clara de ampliar a vantagem na partida nos acréscimos. Tobinha recebeu de Peninha, invadiu a área e, cara a cara, parou no goleiro Michael, que fez uma linda e providencial defesa. O lance, porém, não fez falta ao Jacaré, que confirmou a vitória por 1 a 0 e a boa largada em busca de um lugar entre os quatro semifinalistas do Campeonato Candango.

Brasiliense 1
Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e M. Henrique; Lídio, Sandy (Balotelli) e Peninha 🟨; Carlos Eduardo ⚽ (Jefferson Maranhão), Luquinhas (Maicon Assis) e Zé Love 🟨 (Tobinha). Técnico: Vilson Tadei

Ceilândia 0
Michael; Matheus, Liel, Medeiros 🟨 (Fernandinho) e Andrezinho 🟨 (Denis); Werick, Klécio e Matheus Silva (Felipe Goiano); Mirandinha (João Vitor) William e Wismam (Gabriel Pedra). Técnico: Adelson de Almeida

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P