O Brasiliense segue à espreita em busca de um lugar no G-4 do grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta tarde de domingo (2/7), o Jacaré venceu o Real Ariquemes, por 5 a 1, em jogo valido pela 11ª rodada da competição nacional, no estádio Serejão, em Taguatinga. Tarta, Zotti, Luquinhas (duas vezes) e Lila marcaram para os candangos. William diminuiu para os visitantes.
Zotti foi o responsável por ditar o ritmo do Jacaré, e deixou os atacantes de frente para o gol. No primeiro tempo, ele fez um bom passe para Tarta que não desperdiçou e marcou o dele. Já o Daniel Mendonça fez um bom cruzamento para Zotti aumentar a vantagem. No segundo tempo, Luquinhas entrou e marcou duas vezes e Lila fechou a conta.
Brasiliense joga bem
Nos primeiros minutos, o Brasiliense encontrava os espaços para adentrar no lado adversário e arriscava chutes ao gol. E, com uma boa troca de passes de fora da área, Zotti tocou para Tarta, que chutou forte e consciente marcando um 1 a 0 para o Brasiliense, aos 11′. As boas oportunidades que o Jacaré tinha foram realizadas por Zotti, que distribuiu bem o jogo, fazia belos passe do meio de campo.
O Real Ariquemes jogava em contra-ataque, e uma das poucas chances que a equipe teve foi com o Pedro Lucas que arrancou, mas a finalização foi fraca e facilitou a defesa do goleiro Ravel. Felipe Pacheco jogou em meio aos zagueiro e, na hora do chute, a bola bateu na zaga do Jacaré.
A equipe do técnico Luis dos Reis, mesmo jogando melhor e mostrando superioridade, tive grandes sustos com o Real Ariquemes na área. A grande dificuldade do Brasiliense no primeiro tempo eram as finalizações, que não tinham qualidade. Aos 42′, Zotti arrancou com a bola pelo meio e tocou para o Daniel Mendonça na ponta direita, que devolveu na cabeça de Zotti: 2 a 0.
Mordida do Jacaré
No segundo tempo, o Real Ariquemes voltou diferente ao ajustar a defesa e ficar mais ofensivo. A equipe parou de jogar em contra-ataque e passou mais tempo na área do Brasiliense. Mas o Jacaré logo mostrou qualidade e começou a interceptar as jogadas de ataque do time de Rondônia e, em um chute de Igor no gol, o goleiro Emanuel espalmou e Luquinhas empurrou para dentro, aos 16′.
Porém, o Real Ariquemes não queria entregar o jogo e, em um arranque, o jogador William viu o goleiro Ravel adiantado e chutou um foguete de longe, marcando para a equipe rondoniense, aos 21′. Mas a resposta veio aos 23′. João Paulo tocou para Luquinhas, que fez o segundo gol dele na partida.
O Jacaré teve oportunidades de fazer mais gols, mas o goleiro Emanoel defendeu os chutes de Hernane Brocador e a cabeçada de Joãozinho. A equipe do Real Ariquemes não tinha mais substituições e Pedro Lucas sofreu uma lesão e ficou algum tempo fora de campo, mas voltou no sacrifício. Aos 47′, Lila mandou uma sapatada de fora da área e finalizou a goleada no Serejão.
O que vem aí
O próximo jogo do Brasiliense, válido pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, será um confronto contra o vice-lanterna Interporto, na segunda-feira (10/7), em Taguatinga, às 20h. Se ganhar, o Jacaré pode voltar ao G-4 do torneio nacional. Já o Real Ariquemes enfrentará o Ceilândia, no domingo (9/7), às 16h, no estádio Valerião, em Rondônia.
Brasiliense 5
Ravel, Daniel Mendonça, Gustavo H (Igor); Gabriel, Felipe Alves 🟨(João Paulo), Wallace;Tarta⚽ (Lila⚽), Zotti⚽, Tobinha (Joãozinho); Hernane Brocador e Matheus B (Luquinhas⚽⚽).
Técnico: Luis Dos Reis
Real Ariquemes 1
Emanuel, Kawan, Jardiel🟨; Sergipe, Felipe Pacheco, Octávio; Victor Paixão, Ítalo Souza, William⚽ (Lucas Lazáro); Luiz Henrique e Allyson (Pedro Lucas).
Técnico: Douglas Barbosa.