O Brasiliense joga pela 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado, véspera do Dia das Mães. Para homenagear aquela que lhe deu a vida, cada jogador do time amarelo terá o nome de sua mãe estampado na parte de trás da camisa.
Não é de hoje que times de futebol fazem homenagens em jogos e nas camisas, seja por alguma data comemorativa, seja para prestar reverência a algum acontecimento ou pessoa. O mais recente aconteceu na última rodada válida pela Série A do Brasileirão masculino, no jogo entre Botafogo x Corinthians.
O clube alvinegro paulista homenageou a cantora Rita Lee, falecida na última segunda-feira (8), que lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021. Na parte de trás da camisa estava o sobrenome da cantora “Lee”, junto ao nome de cada jogador e, além disso, abaixo do número estava estampada a hashtag #AmorBrancoePreto, nome da canção que Rita compôs para seu time do coração.
- Série D: jogadores do Brasiliense comemoram vitória na estreia
- Série D: CBF modifica o horário do jogo entre Brasiliense e Anápolis
O jacaré não entrará em campo com seu tradicional uniforme amarelo, ao invés dele usará o alternativo da cor branca, cada jogador terá seu número nela e o nome de sua mãe. A partida será disputada contra o Anápolis-GO no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, às 17h, sem a presença de público.
Na estreia da competição o Brasiliense garantiu a primeira vitória, conquistando os três pontos fora de casa ao vencer o Operário no Mato Grosso. A partida terminou em 2×0 para o clube candango, com gols de Hernane Brocador e Bruno Consendey.