21.5 C
Brasília
sexta-feira, 25 de abril de 2025

Brasiliense acerta com novo goleiro e traz Alisson Guirra para diretoria

Para o gol, o Jacaré contratou o goleiro Neguete. Já para a diretoria, o clube amarelo aposta no ex-dirigente do Paracatu

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Após estrear com o pé direito na Série D do Campeonato Brasileiro com a vitória diante do Serra/ES, o Brasiliense voltou às atenções para concretizar a chegada de novos nomes. Na tarde desta segunda-feira (6/5), o Jacaré anunciou reforços dentro e fora das quatro linhas: para o elenco, o time amarelo fechou a contratação do goleiro Neguete. Para a diretoria, o clube acertou com Alisson Guirra, ex-Paracatu.

Com 29 anos e 1,96m de altura, o arqueiro é o terceiro nome da posição e se juntará com Edmar Sucuri e Fernandes. Antes de chegar ao Brasiliense, Neguete estava no elenco do Sertãozinho-SP, onde disputaria a Série A-2 do Campeonato Paulista. Revelado pelo Villa Nova-MG, o jogador também acumula passagens por Boa Esporte-MG, Caldense-MG e Tupi-MG.

- Continua após a publicidade -

Já integrado ao elenco, Neguete destacou a chegada ao Jacaré. “A gente sabe do peso dessa camisa. Não é a primeira vez que recebo contatos daqui, mas estava preso a outros clubes. Agora, mais uma vez veio a oportunidade e casou bem com a minha situação. Rodei em diversas equipes do país e o Brasiliense chegou para coroar e mostrar que eu tenho grande potencial para vestir esse manto”, afirmou o arqueiro.

Guirra é o novo gerente de futebol

A segunda-feira do clube amarelo também ficou marcada por movimentações fora das quatro linhas. Após desligar Jean Cláudio do departamento de futebol, o Brasiliense trouxe Alisson Guirra para ocupar o cargo gerente de futebol. Na função desde 2018, o ex-volante (que teve passagem pelo Jacaré em 2010) participou do planejamento do Paracatu para o Campeonato Candango. O clube mineiro ficou em terceiro lugar.

Na manhã de hoje, o novo dirigente amarelo se apresentou para o elenco e comissão técnica e iniciou os trabalhos no Jacaré. “É um desafio novo. Sempre me planejei para atuar nessa função após minha carreira de jogador e hoje tenho a oportunidade de estar no Brasiliense. Temos um grupo muito bom, único e vamos todos trabalharmos juntos, para conseguir o acesso”, ressaltou o dirigente.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE