22.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Em jogo marcado por confusão externa, Brasiliense e Goiás ficam no zero

Brasiliense cria melhores chances do jogo, mas embarra em tarde inspiradíssima do goleiro Rangel e terá que definir vida na próxima quarta-feira em Goiânia

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Os primeiros 90 minutos das oitavas de final da Copa Verde começaram em igualdade para Brasiliense e Goiás. Na tarde desta quarta-feira (14/8), as duas equipes entraram em campo no estádio Serejão, em Taguatinga, e, embora não tenha faltado esforço de ambas as partes, acabaram empatando em 0 a 0. Com isso, a decisão da vaga acontecerá no confronto de volta, que será disputado na próxima quarta-feira (21/8), no estádio Hayle Pinheiro, o Serrinha, em Goiânia, às 16h.

Buscando um bom resultado como mandante, o Brasiliense buscou mais o ataque e acumulou as principais chances da partida com Jobson, Edno e Romarinho, que chegou a colocar uma bola na trave do Esmeraldino, mas nada que impedisse o zero de reinar no marcador. Fora de campo, o jogo ficou marcado negativamente por uma confusão entre torcedores dos dois clubes, que precisou ser apartada pela polícia e causou até o bloqueio da Avenida Elmo Serejo.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo morno

Alheios ao problema com os torcedores fora do estádio, os dois times iniciaram a partida no gramado do Serejão. Jogando dentro de casa, o Brasiliense ficava mais com a bola e buscava chances a partir de cruzamentos, porém, não conseguia levar perigo ao gol de Marcelo Rangel. Aos 15, o meio-campo Edno tentou de longe, mas mandou para fora. Ineficiente, o time goiano recorreu ao mesmo caminho e só conseguiu a primeira finalização aos 20 minutos com Renatinho arriscando de fora da área.

O calor da capital federal também acabou jogando contra as duas equipes, que pareciam sentir os efeitos do clima em campo. Somente aos 36 minutos o Brasiliense criou a melhor chance do jogo. Romarinho tocou para Edno na pequena área, o jogador do Jacaré bateu com força, mas acabou parando nas mãos do goleiro Rangel. Após o susto, o Goiás reforçou a intenção de buscar os contra ataques e passou a cadenciar o ritmo da partida no meio-campo.

Rangel fecha o gol e salva o Goiás

Na volta do intervalo, o Esmeraldino voltou com duas alterações, mas quem continuou assustando mais foi o Brasiliense. Aos 8, em falta perigosa, Edno cobrou com força e Rangel espalmou. Na sobra, Jobson tentou chegar, mas se recuperou e salvou o Goiás mais uma vez. O Goiás tentou se soltar, mas continuava chegando apenas em chances de longe e sem perigo. Aos 14, Jobson teve nova chance após lançamento, mas novamente parou nas mãos do goleiro goiano.

Aos 19, a chance mais perigosa. Em cruzamento de China, Romarinho cabeceou na trave. Aos 25, Renatinho tentou surpreender e cobrou dois escanteios de forma olímpica, mas Edmar Sucuri se sobressaiu nos lances. Aos 33, o Goiás chegou novamente, mas Renatinho, novamente ele, cabeceou para fora. Aos 36, Heron foi expulso por falta em Elcarlos e, na cobrança, China cobrou com categoria e Rangel impediu o gol do Jacaré. No minuto seguinte, o arqueiro goiano salvou cabeçada de Elcarlos e decretou o zero no palcar.

Briga fora do estádio mancha o jogo

Se dentro de campo as ações não ficaram tão quentes, fora dele a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) teve bastante trabalho para conter uma confusão entre as torcidas de Brasiliense e Goiás. Os torcedores do Jacaré atacaram os militares com pedras, já os policiais iniciaram a represália com spray de pimenta e bombas de efeito moral. O incidente, inclusive, chegou a interromper o fluxo de veículos na Avenida Elmo Serejo, que fica em frente ao estádio Serejão.

BRASILIENSE 0
Edmar Sucuri; Gabriel, Badhuga, Lúcio e China; Yves, Sandy (David Manteiga), David Sacconi (Tchô) e Peninha; Romarinho, Jobson (Elcarlos) e Edno. Técnico: Ricardo Antônio

GOIÁS 0
Marcelo Rangel; Yago Rocha, Iago Mendonça, Heron e Marcelo Hermes; Jean Carlos (Leo Sena), Geovane e Renatinho; Marcinho, Rafael Moura (Ricardo Verza) e Giovanny Bariani (Kaio). Técnico: Lauro Martins

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P