21.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Brasiliense faz o dever de casa e vence na Série D do Brasileirão

Com boa atuação de Douglas, Brasiliense vence e convence no Mané Garrincha, garantindo os três primeiros pontos na competição nacional

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Na tarde deste domingo, dia 20, o Brasiliense recebeu a equipe da Caldense em jogo válido pela primeira rodada do grupo 6 da Série D. O adversário do time amarelo veio ao Distrito Federal todo desfalcado, inclusive do técnico Marcus Paulo que, juntamente com alguns jogadores, foi diagnosticado com coronavírus. Sem dar chances para o adversário, o Jacaré do papo amarelo fez o dever de casa, e venceu por 3 a 1.

O primeiro tempo foi todo do Brasiliense. Desde os minutos iniciais, o time da casa mostrou que iria partir pra cima do adversário. Depois de dois gols anulados, um aos 12 minutos e outro aos 15, o Jacaré abriu o placar no final da primeira etapa, com Romarinho. No segundo tempo, o time da casa começou muito bem, e logo fez dois gols com Douglas. A Caldense diminuiu o placar com um pênalti convertido aos 30 minutos.

- Continua após a publicidade -

Pressão do Jacaré e gol no final

Com seis desfalques, além do técnico e do auxiliar, a Caldense ficou acuada durante os primeiros minutos de jogo, com o Brasiliense pressionando bastante a saída de bola da equipe mineira. Essa marcação apertada quase surtiu efeito logo aos dois minutos de partida. Após passe errado do goleiro Alyson, a bola sobrou para Jeferson Maranhão que, sozinho, bateu por cima da meta adversária.

Sempre rondando a entrada da área do time mineiro, o Brasiliense pecava no último passe, na hora de buscar a finalização. Aos 12′, o Brasiliense abriu o placar, mas logo em seguida foi assinalada uma infração de Wagner Balotelli. Aos 15 minutos, outro tento anulado, dessa vez por impedimento. Douglas deu lindo passe para Luquinhas, que bateu na saída do arqueiro Alyson, porém, o camisa 7 estava impedido.

O primeiro chute da Caldense foi somente aos 21 minutos. Franklin chutou de longe, muito fraco, o goleiro Fernando Henrique só teve o trabalho de encaixar a bola. Após a parada para  hidratação, o Brasiliense não conseguiu se impor como fez em boa parte do primeiro tempo. O time visitante buscava mais o ataque, mas não conseguia finalizar no gol do time amarelo. Aos 36′, quase o time da casa abriu o placar.

O lateral Fernandinho cruzou pelo lado esquerdo do ataque, Romarinho, sozinho, cabeceou mal, e a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, mais uma chance para o Brasiliense. Após lançamento, Sandy bateu de primeira, a pelota bateu na rede pelo lado de fora. Quando o relógio apontava 40 minutos, o atacante Romarinho abriu o placar. O camisa número arriscou de longe, a bola desviou no zagueiro do Verdão e pegou o goleiro Alyson no contrapé: 1 a 0 para o Brasiliense.

Domínio pintado em amarelo e branco

O Brasiliense iniciou os 45 minutos finais igual ao começo do jogo, pressão em cima da Caldense. Com 58 segundos da segunda etapa, Romarinho finalizou para o gol mas a bola bateu na mão do marcador, pênalti para o Jacaré. Douglas foi para a cobrança e bateu bonito no canto direito de Alyson; Brasiliense 2 a 0. Esse foi o primeiro gol do meia pifador, com a camisa do Jacaré.

Muito bem no jogo, o atacante Romarinho quase marcou o terceiro tento para a equipe da casa. Aos 11′, o camisa número 20 chutou forte de fora da área, a bola explodiu na trave direita da meta adversária. Dois minutos depois, o gol saiu. Sandy cruzou pelo lado direito, a pelota sobrou para Douglas, que bateu bonito no alvo e fez o segundo dele na partida; 3 a 0 para a equipe da casa.

Após o terceiro gol, o Brasiliense diminuiu o ritmo, e o técnico Edson Souza aproveitou para fazer algumas mudanças na equipe. Aos 30′, a Caldense teve uma penalidade marcada a seu favor. Na cobrança do pênalti, Filipe Sousa deslocou muito bem o arqueiro Fernando Henrique, que nem saiu na foto; 3 a 1. A Caldense até ensaiou uma pressão para cima do Brasiliense, mas sem sucesso.

Aos 45′, o time mineiro teve a chance de empatar, através de uma cobrança de falta perigosa, mas a bola bateu na barreira do Jacaré. No lance seguinte, o Brasiliense teve a chance de marcar o quarto gol, mas Renatinho se embolou sozinho com a pelota dentro da área. Quando o relógio marcou 49 minutos, o árbitro Thiago Alencar encerrou a partida, , 3 a 1.

O que vem por aí

Com os três pontos conquistados diante do time mineiro, o Brasiliense fica na primeira posição do grupo 6. Na segunda rodada, o time amarelo irá até o estádio Bezerrão, onde disputará o clássico com seu rival, o Gama. O confronto verde-amarelo está marcado para o próximo sábado (26), às 17 horas.

Brasiliense 3
Escalação: Fernando Henrique; Sandy (Davi Manteiga), Badhuga, Rodrigo, Fernandinho; Bruno Lima, Balotelli, Douglas (Marcos Aurélio), Jeferson Maranhão (Renatinho); Luquinhas (Fabinho) e Romarinho (Peninha).
Técnico: Edson Souza

Caldense 1
Escalação: Alyson; Guilherme Martins, Morais, Lucas Múfalo; Filipe Sousa, Lucas Silva, Franklin, Verrone, Léo Rafael (Carlos); Nathan e Luís Henrique.
Técnico: Marcus Paulo Grippi

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P