O Brasiliense teve trabalho, mas saiu vitorioso na partida contra o Santa Maria. A equipe de Luis do Reis visitou o Santinha na tarde deste domingo (28/1). No estádio Bezerrão, o Jacaré fez primeiro tempo bem abaixo, mas após entrada de Tarta, autor do único gol do jogo, no segundo tempo, a equipe melhorou. Com a vitória, o Brasiliense se manteve na quarta posição do Candangão BRB 2024, assim como o Santa Maria, que continua no sexto lugar.
Sem grandes oportunidades no primeiro tempo, Santa Maria e Brasiliense não levaram perigo às metas dos goleiros Isael e Ravel. Na segunda etapa, a partida foi definida por um confronto entre atletas: Isael x Tarta. O meia entrou no decorrer do segundo tempo e ditou o tom da partida. O arqueiro do Santinha estava levando vantagem sobre o camisa 18 até Tobinha ser derrubado na área. Tarta pegou a bola, deslocou o goleiro e decretou a vitória do Jacaré.
Equipes chegam pouco ao ataque
Mandante, o Santa Maria apostou nos contra-ataques, mas parava no sólido sistema defensivo do Jacaré. Aos nove minutos, o Santinha teve boa chance em cobrança de falta, mas acertou a barreira amarela. Com 16 minutos, Marcos Almeida cruzou na área, Alexandre desviou e tirou tinta da trave esquerda de Ravel. A partir dos 20 minutos, o Brasiliense melhorou no confronto, mas encontrava dificuldades nos passes e nas finalizações.
Aos 36′, após cobrança de escanteio, Aldo subiu, cabeceou firme e tirou tinta da trave de Isael. No minuto seguinte, o Jacaré quase abriu o placar em outro escanteio. Lila jogou na área, Gustavo Henrique subiu, cabeceou e Isael fez linda defesa antes da bola acertar o travessão. Com 45′, Kersul tentou a finalização de chapa, mas Isael defendeu sem dificuldades. Três minutos se passaram e Hudson arriscou de longe, mas errou muito o alvo.
Tarta entra e muda confronto
Após primeiro tempo sem muitas oportunidades, o treinador Luis dos Reis promoveu duas mudanças: Tarta e Joãozinho nos lugares de Kersul e Matheus Falero. Os primeiros dez minutos não mostraram mudança no comportamento da equipe. Desta forma, o treinador colocou Max Nóbrega em campo e tirou Gustavão. Do outro lado, o Santa Maria chegava ao ataque, mas a demora era grande na finalização. A situação no Jacaré ficou mais difícil aos 17 minutos com a expulsão de Júlio Lima após receber o segundo cartão amarelo.
Aos 22′, Tarta finalizou de longe, mas não conseguiu acertar o alvo. O meia quase abriu o placar três minutos depois. Tarta arriscou, mais uma vez, de longe, mas desta vez acertou o travessão de Isael. Com 28′, Tarta cobrou falta de fora da área e Isael faz boa defesa, jogando para escanteio. Na cobrança, Igor Morais cabeceou na trave. Seis minutos depois, Tobinha foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Tarta pegou a bola, deslocou o goleiro e abriu o placar.
Nos minutos finais, Max Nóbrega teve oportunidade de fechar o confronto, mas Isael fez um milagre. No lance seguinte foi a vez de Gustavo Henrique dar trabalho ao arqueiro do Samambaia. O zagueiro pegou de voleio e Isael, de novo, fez outra boa defesa.
O que vem por aí
Na quarta rodada do Candangão BRB 2024, o Brasiliense receberá o Paranoá no estádio Serejão. O Santa Maria terá um difícil confronto contra o líder da competição, o Ceilândia, no estádio Abadião. Completam a rodada Samambaia x Real Brasília, Capital x Planaltina e Ceilandense x Gama. As datas, locais e horários ainda serão confirmados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) no decorrer das próximas horas.
Santa Maria 0
Isael; Nathan, David 🟨, Alexandre 🟨 e Sony; Marcos Almeida, Thiago Uenis, Gustavo (Braian) e Alessandro 🟨; William e Bryan Henrique (Hudson).
Técnico: D
Brasiliense 1
Ravel; Caetano, Gustavo Henrique 🟨, Igor Morais e Júlio Lima 🟨🟨🟥; Aldo, Kersul (Tarta ⚽🟨) e Lila (Romário); Matheus Falero (Joãozinho), Tobinha 🟨 e Gustavão (Max Nóbrega).
Técnico: Luis dos Reis