17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Brasiliense empata com Anápolis e fica em segundo no geral da Série D

Brasiliense joga mal e garante o empate no último lance da partida, com gol de Zotti.

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense tinha tudo para garantir a liderança geral entre todos os classificados na Série D do Campeonato Brasileiro, mas um tropeço em casa frustrou os planos. Na tarde deste domingo (17/7), no Estádio Abadião, o Jacaré fechou a primeira fase da competição nacional. Contra o Anapólis, o time não teve uma boa atuação e empatou em 1 a 1, com direito a gol contra de Marcílio e outro de falta. Apesar do resultado, o torcedor amarelo pode continuar tranquilo, pois a classificação para a próxima fase já estava garantida.

Sem chances claras de gol, os dois períodos do jogo foram parecidos. Pelo lado do Brasiliense, o time ficou em desvantagem assim que Marcilio marcou contra, aos três minutos do primeiro tempo. Mesmo com o placar favorável, o Anápolis não mostrou eficiência e também não conseguiu marcar outros gols. O segundo tempo não teve grandes chances de bola na rede e os times continuaram não criando muito. No finalzinho, o Brasiliense conseguiu o empate com gol de falta de Zotti.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou de um jeito que o torcedor do time amarelo não gostaria. Com dois minutos, o estreante Marcílio marcou um gol contra após cobrança de escanteio. Depois disso, ficou evidente que não seria uma partida tão atraente de ser assistida. Os dois times tentavam se posicionar bem, mas sem sucesso. A primeira chegada perigosa do Brasiliense foi apenas aos 12 minutos, quando Badhuga ficou com a bola e tentou uma cabeceada. Sete minutos depois, o Anapólis quase ampliou a vantagem no placar. De longe, Stefano chutou forte e a bola saiu pelo lado esquerdo do gol.

- Continua após a publicidade -

Nenhum dos times conseguiu criar mais jogadas até os 23 minutos, quando Daniel Alagoano recebeu, dominou e tentou uma bicicleta, mas a bola não quis entrar. Um minuto depois, ele tentou o cruzamento, mas logo a defesa adversária apareceu para afastar a bola. Com 25 minutos de partida, Marcão ficou muito perto de marcar depois de uma cobrança de escanteio, mas pegou mal na bola e não conseguiu.

Com o ritmo devagar, o primeiro tempo terminou com pouquíssimas chances de gol para ambos os lados. Aos 40, Zotti cobrou escanteio e tentou lançar direto para o gol, mas Leandro impediu. Depois disso, o Anapólis até tentou mais um, mas Sucuri defendeu com tranquilidade. Fim do primeiro tempo: Brasiliense 0 x 1 Anapólis

Brasiliense empata

O segundo tempo começou disfarçando que seria diferente da primeira etapa. Com menos de cinco minutos, Aloísio chegou bem, mas não conseguiu finalizar. Depois, Zizu limpou a defesa adversária, chegou na pequena área e na hora de chutar foi desarmado. Aos sete minutos, Aluísio tentou o cruzamento e a defesa adversária apareceu para afastar a bola. Pouco tempo depois, o camisa 25 ficou com a bola e tentou cabecear, mas a jogada não deu em nada.

Os minutos passavam e nada de os times mudarem a postura em campo. O Brasiliense parecia perdido e o Anápolis também não conseguia criar boas jogadas. Assim como no primeiro tempo, o Brasiliense demorou para chegar ao campo adversário. Aos 22 minutos, Tobinha recebeu a bola e não soube o que fazer. De frente para o gol, o jogador perdeu a chance de tocar e balançar as redes. Aos 27, Cabralzinho lançou para Aloísio, que foi surpreendido pela defesa do Anapólis.

Com 30 minutos, o time goiano teve uma chance com Bernardo. O jogador chutou direto para o gol e Sucuri fez boa defesa. Seis minutos depois, Tobinha recebeu e tentou de cabeça, mas não conseguiu. Aquecido, Matheus Barboza conseguiu ficar de frente para o gol, recebeu boa bola e chutou forte demais. Foram seis minutos de acréscimo. Aos 48, o Brasiliense conseguiu uma falta perigosa. Zotti foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar.

Brasiliense empata
Rafaela Felicciano/Metrópoles

Com o empate, o Brasiliense perdeu a chance de ficar na liderança geral da Série D. O Jacaré e o Retrô ficaram com os 33 pontos na tabela, mas pelo saldo de gols (21 a 12 para os pernambucanos) o time candango não conseguiu a melhor colocação.

O que vem por ai?

A segunda fase da Série D começa já na próxima semana. No próximo domingo (24/7), o Brasiliense entra em campo contra o Nova Venécia, fora de casa, às 15h30. Já o Anápolis enfrenta o Real Noroeste, com o time goiano decidindo em casa.

Brasiliense 1
Edmar Sucuri 🟨; Andrezinho, Badhuga, Preto Costa, Marcílio (Aloísio); Aldo, Zotti ⚽, Felipe Gedoz (Bernardo); D. Alagoano (Cabralzinho), Romarinho (Tobinha) e Marcão (Matheus Barboza). Treinador: Celso Teixeira

Anápolis 1
Leandro; Fábio, Felipe Chaves, Márcio Luiz 🟨, Léo Carvalho; Batista, Stefano, Zizu; Romarinho (Bernardo), Erick Bahia 🟨 (Tony Jr) e Gustavo Vintecinco 🟨 (Igor Bahia). Treinador: Luiz Carlos Winck

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P