27.5 C
Brasília
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Brasiliense e Vila Nova se enfrentam pela quinta vez na Copa Verde

Os clubes se enfrentam pelas quartas de final da Copa Verde nesta quinta-feira (13/2), às 20h, no Estádio Serejão. Anteriormente, os duelos foram válidos pela semifinal do torneio, com cada equipe classificando uma vez

- Continua após a publicidade -

A noite de quinta-feira (13/2) vai ferver com as quartas de final da Copa Verde. Único representante do Distrito Federal que restou na competição regional, o Brasiliense recebe o Vila Nova no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, às 20h. Este não será o primeiro confronto entre as duas equipes na história do torneio. Em edições recentes, candangos e goianos têm se enfrentado em fases finais do certame. O Tigrão tem leve vantagem em cima do Jacaré.

A primeira vez que Brasiliense e Vila Nova ficaram frente a frente na Copa Verde foi em 2020. Em duelo válido pela semifinal do torneio, o time do Distrito Federal passou pelos goianos. No jogo de ida, o Jacaré venceu por 2 a 0, levando boa vantagem para o quadradinho. Porém, na volta, a equipe visitante triunfou por 3 a 1, e a decisão foi para os pênaltis. Com um ótimo aproveitamento nas penalidades, o Brasiliense se deu melhor e foi para a final. Na decisão, o clube foi campeão da Copa Verde pela primeira vez, em cima do Remo.

Outra vez que ambas as equipes se enfrentaram foi em 2022, porém, a história terminou de um jeito diferente. Novamente candangos e goianos duelaram pela semifinal, desta vez com o primeiro jogo sendo no DF. No Estádio Serejão, Brasiliense e Vila Nova empataram em 1 a 1, com a decisão do classificado sendo levada para Goiânia. Na capital de Goiás, o Tigrão fez o dever de casa, venceu por 2 a 1 e carimbou a classificação para a final. Porém, na finalíssima, o Vila Nova acabou sendo derrotado para o Paysandu.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais

Agora, Brasiliense e Vila Nova vão escrever mais uma página dos confrontos na história da Copa Verde. Atuando em casa, o Jacaré deve jogar com o que tem de melhor: Matheus Kayser; Netinho, Igor Morais, Keynan e Guilherme Santos; Gabriel Galhardo, Tarta e Rafael Longuine; Tobinha, João Santos e Rubens. Já a equipe goiana entrou em campo pelo Goianão na terça-feira (11/2). O Distrito do Esporte conversou com jornalistas que acompanham o Vila Nova, e apurou que o Tigrão deve entrar com uma mescla de reservas e atletas do Sub20.

Mudança no Candangão por conta da Copa Verde

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) bateu o martelo e definiu quando o confronto entre Coruja e Jacaré será realizado. A entidade maior do futebol local marcou o duelo para o dia 27 de fevereiro, uma quinta-feira, às 19h45. A partida teve que ser adiada por conta dos compromissos do Brasiliense na Copa Verde. Ambas as equipes se enfrentaram nas oitavas de final da competição regional, com o esquadrão amarelo carimbando a classificação.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE