Tudo igual no Estádio Serejão! Na noite desta quinta-feira (13/2), o Brasiliense recebeu o Vila Nova-GO para o primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde. No confronto, os zagueiros roubaram a cena e foram os autores dos gols da partida. O primeiro defensor a balançar as redes foi o vilanovense Léo Gama, após cobrança de escanteio ainda na primeira etapa. Depois, foi a vez de Keynan deixar tudo igual para o Jacaré e dar números finais à partida: 1 a 1.
- Candangão BRB 2025: confronto entre Capital e Brasiliense é remarcado
- Brasiliense supera Ceilandense e mantém liderança no Candangão 2025
- Torcedores do Gama acusam falta de estrutura no Serejão; Samambaia nega
A classificação para as semifinais da Copa Verde será definida na próxima quarta-feira (19/2). O confronto está marcado para às 19h. O palco escolhido para sediar a decisão foi o Estádio Olímpico, em Goiânia. Nenhuma das equipes tem vantagem nos resultados: em caso de um novo empate, a vaga será definida nos pênaltis. Quem avançar enfrentará o vencedor de Goiás e União Rondonópolis-MT.
Diante de uma maratona de jogos, o Vila Nova precisou se organizar para manter um alto nível nas competições. Ainda nesta terça-feira (11/2), o Alvirubro esteve em campo diante do Goiatuba, pelo Campeonato Goiano. A partida ficou zerada. Por isso, o treinador Rafael Lacerda enviou a equipe Sub-20 para encarar o Brasiliense. Apenas atletas como Gustavo Pajé, Caixeta, Lucas Gabriel e Lucas Sena, do elenco principal, estiveram entre os relacionados.
Depois de um primeiro tempo bem disputado e com boas chances para ambos os lados, os goianos conseguiram inaugurar o placar ainda na etapa inicial. Inclusive, um dos poucos titulares vilanovenses presentes no Serejão foi peça central no primeiro gol do duelo: o lateral-direito Lucas Sena. Aos 37′ da primeira etapa, o defensor assumiu responsabilidade de uma cobrança de escanteio. A batida foi fechada. Suficiente para o zagueiro Léo Gama subir mais alto do que toda a defesa para escorar de cabeça e colocar o Vila Nova na frente.
Sem tempo para muitas reações no primeiro tempo, o Jacaré tratou de garantir o empate no começo do segundo tempo, quando o cronômetro apontava 11′ minutos. Também em jogada de escanteio, foi a vez de um zagueiro amarelo balançar as redes. Após a defesa tropeçar em si mesma, o goleiro Kauã rebateu a bola para dentro da área. Por ali, Keynan dominou e finalizou como camisa nove para recolocar o Brasiliense na partida. Antes de chegar às redes, a pelota ainda beijou o travessão para dar mais charme ao gol de empate dos donos da casa: 1 a 1.

Já nos acréscimos, uma confusão se alastrou em ambas as equipes saíram com prejuízos. O atacante Rubens foi o primeiro a ser expulso, após tomar o segundo cartão amarelo – ele que havia entrado na segunda etapa. Os ânimos subiram e o sangue subiu também nos bancos de reservas. O auxiliar-técnico do Vila Nova também foi mandado para a rua mais cedo após se envolver em confusão com jogadores e comissão do Brasiliense.
Brasiliense – 1
Escalação: Matheus Kayser; Netinho (Caetano), Keylan, Igor Morais e Romário; Gabriel Galhardo, Yago Ferreira (Marcos Júnior) e Tarta (Nenê Bonilha); Tobinha, João Santos (Douglas) e Marllon (Rubens)
Técnico: Luís Carlos Winck
Vila Nova – 1
Escalação: Kauã; Lucas Sena, Felipe Garcia, Léo Gama e Higor; Guilherme Vieira, Marcos Rondon e Gustavo Pajé; Caixeta (Arthur Freire), Lucas Gabriel (Felipe Samuel) e Carlos Miguel (Jabá)
Técnico: Jorciley Mendes