21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Brasiliense e Samambaia trocam de treinador no Candangão BRB 2024

Após demitir Luis dos Reis, Jacaré contará com os serviços de Vilson Tadei. Luiz Carlos Carioca chega para ocupar o cargo vago no Samambaia

- Continua após a publicidade -
Por Rayssa Loreen e Danilo Queiroz

O Brasiliense encontrou uma solução caseira e muito vitoriosa no comando recente do clube para tentar reencontrar o rumo na temporada 2024. Dias após tirar Luís dos Reis do cargo, o Jacaré decidiu entregar a prancheta para Vilson Tadei. O treinador estava no comando do Samambaia, mas terminará o torneio local à frente da equipe amarela. O Cachorro Salsicha passa a ter Luiz Carlos Carioca na área técnica a partir da próxima rodada.

Segundo apuração da equipe de reportagem do Distrito do Esporte, os trâmites da operação de troca de treinador entre Brasiliense e Samambaia foram concluídos nas últimas horas. O clube amarelo optou por puxar o profissional com conhecimento de causa dos bastidores da equipe para tentar uma recuperação na classificação do Candangão. Assim, optou por tirar Tadei do Samambaia.

Vilson foi campeão candango de 2021 e da Copa Verde de 2020 no comando do Brasiliense. No futebol local, ele ainda conquistou duas taças caseiras nas temporadas 2019 e 2020, mas no comando do Gama. Recentemente, o profissional também dirigiu o Capital, mas não durou no cargo ao não alcançar o desempenho esperado. O profissional pega o Brasiliense na quinta colocação na tabela.

- Continua após a publicidade -

Antes de assumir o Jacaré, Tadei liderava uma retomada do Samambaia. O Cachorro Salsicha começou o Candangão acumulando derrotas, mas venceu nas duas últimas rodadas e ocupa a sexta colocação. Caberá, agora, a Luiz Carlos dar sequência ao trabalho e, ao menos, manter a equipe na elite. Protagonistas da troca de treinadores, as equipes estão separadas por apenas um ponto na classificação do torneio local.

Luiz Carlos é outro profissional com bastante rodagem no futebol do Distrito Federal. O treinador passou pelo próprio Brasiliense. Além do Jacaré, liderou as áreas técnicas de equipes como Brasília, Luziânia, Paranoá, Real Brasília e Capital. Todos os trabalhos foram em edições da primeira divisão local. Agora, terá a primeira passagem da carreira no comando do Samambaia.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P