A largada na Série D do Campeonato Brasileiro não foi a mais satisfatória para Brasiliense e Gama. Nas quatro primeiras rodadas da competição nacional, principal objetivo dos clubes candangos na temporada 2021, os rivais verde e amarelo oscilaram e perderam pontos preciosos, inclusive em casa. No quinto jogo, um clássico local aparece no horizonte com possibilidade de modificar o panorama para a sequência do ano.
No próximo sábado (3/7), às 15h, Brasiliense e Gama voltam a rivalizar no estádio Serejão, em Taguatinga. Com 58,3% de aproveitamento, o Jacaré ocupa a terceira posição do grupo, com sete pontos, e vem de tropeço diante do União Rondonópolis. Com apenas quatro pontos ganhos – 33,3% dos disputados -, o alviverde perdeu as duas últimas (União Rondonópolis e Nova Mutum) e aparece no sexto lugar do grupo A5.
Ambos, agora, jogam todas as fichas no clássico para ter dias melhores na competição nacional. Se depender do histórico dos confrontos candangos em Campeonatos Brasileiros, a tarefa de apontar algum time que leve vantagem é ingrata. Em nove confrontos pelas Séries B e D, o desempenho é extremamente equilibrado. Na segunda divisão, cada um ganhou três e houve um empate. Na quarta, Brasiliense e Gama ganharam uma.
O jogo promoverá uma importante estreia no lado alviverde. Anunciado na última segunda-feira (28/6), quando dirigiu o primeiro treino, o técnico Marcelo Caranhato fará a primeira partida no comando do Gama. Do lado do Jacaré, Vilson Tadei colocará à prova o retrospecto perfeito contra o rival. Desde que trocou o verde pelo amarelo, o treinador comandou o time em três partidas e levou a melhor em todas.
Assim como nos dois confrontos da temporada 2020, o clássico número 68 entre Gama e Brasiliense será atração em rede nacional. A TV Brasil, detentora dos direitos de transmissão da Série D do Campeonato Brasileiro em TV aberta, irá transmitir, ao vivo, o duelo no estádio Serejão. O confronto também será veiculado através da internet pela plataforma elevensports.com.
Vamos Gamão!