Após o final de semana da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, Brasiliense e Ceilândia continuaram atuantes no mercado da bola e acertaram novas contratações para a continuidade da atual temporada. O Jacaré acertou com o zagueiro Igor Morais, de 25 anos, enquanto o Ceilândia contratou o lateral Douglas Rato, que se destacou no Candangão 2023 com a camisa do Paranoá e figurou na seleção do campeonato.
Na última segunda-feira (8/5), o Brasiliense anunciou a contratação do defensor Igor Morais. Com 25 anos de idade, o zagueiro já passou por grandes clubes brasileiros. O jogador começou a carreira nas categorias de base do São Paulo, atuando desde o Sub-15 no Tricolor Paulista. Em seguida, ele foi para o Grêmio Anápolis, mas pouco tempo depois, acertou com o Corinthians e chegou a entrar em campo pela equipe Sub-23 do Alvinegro.
Enquanto estava no Timão, Igor Morais foi emprestado ao Rio Branco, do Paraná, onde atuou em 10 partidas e marcou três gols em 2022. No mesmo ano, o Corinthians acertou o empréstimo do profissional juntamente ao Remo. Na atual temporada, o zagueiro estava no Cianorte. No clube do Sul do país, o atleta disputou o Campeonato Paranaense. A última partida dele foi diante do Maringá, no mês de maio.
– Clique e saiba mais
– Classificação do Grupo A5 da Série D do Brasileirão 2023
– Romarinho prospecta primeiro jogo do Ceilândia fora de casa na Série D
– Após pedidos dos órgãos de segurança, Capital construirá nova entrada no JK
Ceilândia acerta com destaque do Paranoá para a Série D
Pelo lado do clube Alvinegro da capital federal, o Ceilândia também contratou um atleta para o sistema defensivo da equipe. Destaque do Paranoá e integrante da Seleção do Candangão, eleito pelos cronistas desportivos do Distrito Federal, Douglas Rato agora vestirá preto e branco. O jogador já confirmou a transferência para o Gato Preto por meio de suas redes sociais e defenderá o clube na Série D.
Douglas Rato esteve em campo em 10 oportunidades durante o Campeonato Candango. Após o término da competição local, ele se transferiu para o Galvez, onde disputou quatro partidas do certame Acreano. O lateral é muito conhecido na capital federal. Ele já defendeu as cores do CFZ, Bolamense, Brazlândia, Paracatu, Sobradinho, Botafogo-DF, Taguatinga e Santa Maria, além do Paranoá.
Brasiliense e Ceilândia retornam a campo no próximo final de semana, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Ambos os clubes jogam no sábado (13/5). Às 16h, o Gato Preto visita o União Rondonópolis no Estádio Luthero Lopes, no Mato Grosso. No Serejão, o Jacaré recebe o Anápolis, no mesmo horário. Vale lembrar que os representantes do DF na competição venceram na rodada inaugural.