29.5 C
Brasília
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Brasiliense domina o Vila Nova em Goiás e está na semifinal da Copa Verde

Após combate complicado em casa. O Brasiliense dominou o Vila Nova fora e está classificado para a semifinal da Copa Verde

- Continua após a publicidade -

Na noite desta quarta-feira (19/02), o Brasiliense foi ao Goiás para encarar  Vila Nova no jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. Após um empate por 1 a 1 no primeiro confronto da eliminatória, o Jacaré conseguiu garantir uma vitória tranquila fora de casa. No Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, o clube amarelo anotou um 3 a 1 e se classificou às semifinais da competição.

Com este resultado, o Brasiliense está classificado para a semifinal da Copa Verde 2025, onde enfrentará o Goiás. A etapa antecessora da grande final da competição ainda não tem a data definida pela CBF.

Primeiro tempo

O Brasiliense começou a partida melhor na casa do adversário. A marcação do Vila Nova parecia não encontrar o padrão de rotação da equipe do Distrito Federal. A primeira grande chance saiu aos 18 minutos da etapa inicial, quando Joãozinho fez uma linda jogada pela ala e deixou Tarta na cara do gol. O meia bateu com estilo, de trivela, mas a bola saiu caprichosamente por cima da meta defendida pelos donos da casa.

- Continua após a publicidade -

Logo no minuto posterior, o Brasiliense quase chegou ao primeiro gol. João Santos partiu pela ponta esquerda e cruzou a bola na área, onde estava Gui Mendes. O atacante finalizou para o gol, porém, o goleiro Kauã operou um milagre e a pelota ainda tocou na trave antes de sair. O gol do Jacaré parecia maduro, da cor do uniforme da equipe.

Na marca dos 27 minutos do primeiro tempo, o gol da equipe do DF finalmente saiu. Tarta anotou uma pintura da entrada da área. Após uma jogada construída pela faixa central, o atacante João Santos engatilhou para chutar, porém, foi travado pelo zagueiro rival. A bola sobrou para o camisa oito do Brasiliense, que soltou uma sapatada para colocar a equipe do quadradinho à frente no placar: 1 a 0 para o Jacaré.

Tarta, Brasiliense
Foto: Dutra

E o Brasiliense não parava. Desta vez, Joãozinho foi o responsável por ampliar o placar no Estádio Olímpico. O atacante foi acionado dentro da área, fez um lindo drible em cima de Léo Gama, deixou o marcador no chão e bateu para o gol. Mais um golaço para a equipe de Luis Carlos Winck: 2 a 0 e uma classificação bem encaminhada.

Clique e leia mais:

Segundo tempo

Desesperado pelo resultado e por estar sendo vexatoriamente eliminado dentro de casa, o Vila Nova se lançou à frente logo no início da etapa complementar e conseguiu assustar o Jacaré – pelo menos nos minutos iniciais. A equipe da casa trabalhava mais com alto volume no ataque do que com qualidade e paciência. Assim, tinha enorme dificuldades para encontrar alguma chance clara e manifesta de gol.

O jogo parecia tranquilo para o Brasiliense. Porém, aos 37 minutos, o Vila Nova cobrou uma falta com muito perigo ao goleiro Kayser, que espalmou a cobrança. Todavia, o guarda-redes saiu errado no rebote e a arbitragem acabou apontando um pênalti para a equipe da casa. Penalidade máxima cobrada e muito bem convertida pelo lateral Lucas Sena. Gol que colocava o Colorado Goiani de volta ao jogo até então.

Porém, logo no lance seguinte, o Jacaré foi à rede para matar o jogo. Na saída de bola após o gol sofrido, dois atacantes que tinham acabado de entrar fizeram valer seus minutos em campo. Dentinho achou Douglas livre de marcação. Assim, o camisa 16 só teve o trabalho de deslocar o goleiro adversário com um belo toque no canto inferior direito e sair para o abraço: 3 a 1 para o Jacaré e classificação garantida na casa adversária.

Vila Nova – 1
Escalação: Kauã; Lucas Sena, Felipe Garcia🟨, Léo Gama🟨 e Higor (Arthur Freire); Guilherme Vieira, Marcos Rondon (Vinícius) e Gustavo Pajé; Caixeta, Carlos Miguel (Jamerson Jabá) e Lucas Gabriel (Felipe Samuel).
Técnico: Mendes

Brasiliense – 3

Escalação: Matheus Kayser; Netinho🟨, Keynan, Igor Morais e Romário; Gabriel Galhardo, Tarta⚽ e Marcos Jr; Joãozinho (Douglas),⚽, João Santos e Gui Mendes (Dentinho).
Técnico: Luís Carlos Winck

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE