Por Lucas Espíndola
Dando continuidade aos jogos de ida das quartas de final do Campeonato Candango, o Luziânia recebeu a equipe do Brasiliense no estádio Serra do Lago na tarde desta quarta-feira (12/8). Na primeira fase, o Azulão se classificou na sétima colocação, com quatro vitórias em 11 jogos disputados. Já o Jacaré teve a segunda melhor campanha, ficando apenas três pontos atrás do líder Gama.
Quem esperava um jogo movimentado logo no começo, se frustou. Com um primeiro tempo totalmente morno, Luziânia e Brasiliense criaram pouquíssimas chances para as duas equipes. A segunda etapa foi totalmente diferente, com diversos ataques perigosos durante os 45 minutos finais. Muito superior, o Brasiliense pressionou do inicio ao fim, e esbarrou na ótima atuação do goleiro Mateus Lorenzo.
Primeiro tempo sem graça
Sob o forte calor das 15h30 que imperava no estádio Serra do Lago, os primeiros minutos de partida foram equilibrados e bem apáticos. O primeiro chute ao gol foi aos quatro minutos de jogo, a favor do Brasiliense. Renatinho finalizou de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Mateus Lorenzo. Após esse lance o jogo ficou truncado e brigado, principalmente no meio de campo.
As duas equipes não conseguiam oferecer perigo ao adversário. O time da casa chegou com perigo pela primeira vez somente aos 19 minutos. O lateral Cleiton cruzou pelo lado direito e a zaga do Brasiliense afastou para a linha de fundo. O Jacaré tentava chegar com perigo através de cruzamentos, de ambos os lados do campo, procurando dentro da grande área o atacante Zé Love.
Mesmo sem chegar com muito perigo durante a maior parte do primeiro tempo, o Brasiliense procurava mais o jogo, enquanto o time da casa buscava o contra ataque. Aos 39 minutos, quase o time visitante abre o placar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Radamés cabeceou firme e a bola passou com perigo ao lado da meta do goleiro do Luziânia.
Mateus Lorenzo salva o Luziânia
No primeiro minuto da segunda etapa, o Jacaré chegou com perigo. Pelo lado direito do ataque, Romarinho cruzou e o atacante Zé Love chegou atrasado, quase desviando para o gol. Aos quatro minutos, outra chance do time visitante. Zé Love invadiu a área e cruzou para Douglas que cabeceou forte para o gol, e obrigou o goleiro do Azulão a fazer bela defesa. Na sobra, Marcos Aurélio chutou por cima do gol.
Aos 17 minutos, Mateus Lorenzo impediu o primeiro gol do Brasiliense. Após cobrança de falta perto da área, o arqueiro espalmou para a linha de fundo, fazendo bela defesa. Melhor na partida, o Jacaré não abria mão de atacar a equipe adversária. Aos 24 minutos, outra defesaça do goleiro azulino. Depois de um chute forte de fora da grande área, Mateus tirou pela linha de fundo.
Um dos destaques na partida, Zé Love teve duas chances de abrir o placar em um intervalo de menos de cinco minutos. Na primeira chance, o atacante – sozinho na área – finalizou por cima do gol. Na outra oportunidade, o camisa 9 obrigou o goleiro Mateus Lorenzo a fazer mais uma defesa. Aos 39 minutos de jogo, o dianteiro novamente levou perigo ao gol adversário, com direito a bola na trave.
Aos 41 minutos, outra defesa importante do goleiro do time da casa. Marcos Aurélio cobrou falta com classe, e Mateus Lorenzo buscou a bola no ângulo. Aos 47 minutos de jogo, o Luziânia teve seu primeiro lance de perigo no segundo tempo. Após contra ataque, Lucas Silva recebeu na ponta direita e bateu forte, a bola passou rente a trave, levando perigo ao gol de Fernando Henrique.
O que vem por aí
Com o placar empatado em 0 a 0, quem tem a vantagem para o jogo de volta é o Brasiliense. O time amarelo só precisa de mais um empate para avançar até a semifinal. O Luziânia precisa de uma vitória simples para avançar de fase. A partida entre Brasiliense e Luziânia, válido pelas quartas de final do Candangão irá acontecer no sábado (15/8), às 15h30, no estádio Serejão, em Taguatinga.
LUZIÂNIA 0
Mateus Lorenzo; Cleiton, Santiago, Lucio e Juninho; Goduxo, Matheus Lacerda (Dadinho), Allanzinho; Lucas Silva, Kelvin (Marreta) e Weberthi Titico.
Técnico: Sebastião Rocha
BRASILIENSE 0
Escalação: Fernando Henrique; Railan (Marcos Aurélio), Badhuga, Rodrigo; Esquerdinha, Bruno Lima, Sandy, Radamés e Douglas (Fabinho); Renatinho (Romarinho) e Zé Love.
Técnico: Márcio Fernandes
Técnico fraco, o do Brasiliense, cadê o jogador Manoel, que tem tudo pra ajudar o jacaré na série D. Não escala os melhores, acredito que esse será mais do mesmo.
Enquanto isso o Gamão, com toda dificuldade financeira, vem mostrando um bom trabalho dentro de campo. Time de tradição é isso aí. Parabéns Gama pelo esforço e comprometimento.