Por Bruno H. de Moura e João Marcelo
O Brasiliense foi rápido e cirúrgico no mercado da bola. Na tarde desta sexta-feira (03/07), o jacaré “roubou” do seu maior rival, o Gama, dois dos mais importantes jogadores do elenco titular do periquito.
O atacante Luquinhas e o meia Wagner Balotelli foram apresentados no CT do Jacaré agora há pouco. No início da tarde o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF já informava a saída dos dois atletas do Gama, mas o destino deles ainda era especulado. O Brasiliense era o favorito.
Com a confirmação, a dupla poderá reforçar o elenco do Brasiliense para a Copa Verde e a Série D. Como jogaram a primeira fase do Candangão pelo Gama até o limite de partidas em que se autoriza a mudança de time, Luquinhas e Balotelli não poderão entrar em campo na reta final do torneio local.
A reportagem do Distrito do Esporte apurou que ambos treinaram nessa tarde junto ao grupo do Brasiliense no CT da sua nova equipe. O técnico Márcio Fernandes já trabalhava com o goleiro Fernando Henrique e com o zagueiro Naylhor, duas últimas contratações da equipe. Porém, o time perdeu Rafael Donato, que em comum acordo rescindiu com a equipe de Luíza Estevão.
Além de reforçar seu elenco, o jacaré fere fortemente o Gama, que vive péssima situação financeira desde o começo do ano. O alviverde não consegue quitar os salários em dia, é alvo de algumas ações judiciais antigas de cobrança de salários, e sem jogos nesse período de pandemia, teve o cofre fortemente afetado.
Com reapresentação marcada para a próxima segunda-feira (06/07), o treinador Vilson Taddei terá dor de cabeça para armar sua equipe na fase final da competição. Além de Luquinhas e Balotelli, o Gama não conta mais com Tarta e Rafael Copetti, o primeiro para o Juventude (RS) e o segundo para o Brasil (RS).
Luiz Estevão como sempre sacaneando o Gama.
Contrata muito mal, Luquinhas saiu do Brasiliense porque nunca rendeu no time, Balotelli também não joga essa bola toda, se queria contratar jogador do Gama, porquê não contratou o Tarta, antes de ir para o Juventude?
Pelo estilo de jogo que pratica o Brasiliense, dificilmente esses dois jogadores jogarão. Por isso que essa contratação teve um único objetivo: desestruturar o Gama na reta final do Candangão. Infelizmente não é a primeira vez que isso acontece.
Abuso do poder econômico sendo transferido de pai para filha.
[…] – Trio que deixou o Gama representa 1/4 dos gols e cartões da equipe na temporada – Brasiliense desfalca maior rival e contrata dupla titular do Gama – BRB e Secretaria de Esporte fecham parceria para ajudar futebol […]