Na tarde deste sábado (11/03), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Candango, o Santa Maria foi derrotado pelo Brasiliense, por 2 a 1, no Estádio Serra do Lago. Os gols foram de Tobinha e Tarta para o Jacaré e Watthimem para a Águia Grená. Com o resultado, o time amarelo voltar a brigar por classificação, enquanto o clube grená permaneceu em situação muito complexa na luta contra o rebaixamento.
Na primeira etapa, o Brasiliense foi com tudo para cima do Santa Maria e, logo no segundo minuto, Tobinha aproveita uma falha da defesa e marcou para o Jacaré. Em uma falta a favor do Santa Maria, a bola bateu na mão do jogador do Brasiliense, que estava dentro da área e o juiz marcou pênalti. Watthimem não desperdiçou e empatou para o Santa Maria. No segundo tempo, Tarta aproveitou a falha do goleiro Johnny e ampliou para o Jacaré, consolidando a vitória.
Tudo igual no primeiro tempo
Em menos de 2 minutos de jogo, Zotti fez um belo passe para Tobinha, que ficou de frente para o goleiro e marcou para o Jacaré. O time não tirou o pé do acelerador, e colocava mais pressão em tentativa de ampliar o placar. Já o Santa Maria, em contra-ataque aos 8′, apostou em Mateus Dutra, que soltou uma bomba, mas o goleiro Sucuri fez uma bela defesa.
A Águia começou a trabalhar mais os seus passes, e não deixava o Brasiliense jogar com facilidade no campo de ataque. E em uma destas trocas de passes, Watthimem soltou um chute forte ao gol, mas novamente Sucuri estava bem posicionado e evitou o empate. Em contra-ataque, aos 26′, o Brasiliense aproveitou à confusão na área do Santa Maria, Zotti chutou, mas Johnny espalmou para fora.
Tobinha estava inspirado. Ele chutou do meio da rua e Johnny novamente fez uma bela defesa, aos 28′. A equipe do Santa Maria fez um lançamento e Ivamar dominou e chutou para fora, aos 32′. Em uma falta a favor do Santa Maria, a bola bateu na mão do jogador do Brasiliense dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Watthimem marcou. Logo em seguida, em uma roubada de bola, Lucas Caetano teve a chance de virar, mas chutou para fora. O Jacaré até teve chance de fazer o segundo gol, mas a bola explodiu no travessão e os times levaram o empate para a segunda etapa.
Brasiliense melhor em campo
No primeiro minuto, a Águia avançou e Ivamar chutou de fora da área. Sucuri salvou a meta do Jacaré. Zotti fez lançamento dentro da área, e em uma confusão do goleiro Johnny, Tarta aproveitou para colocar o Brasiliense na frente outra vez, aos 5′. O Jacaré era melhor em campo, e o Santa Maria teve dificuldades de criar mais chances de gols. Com um ataque do Santa Maria e uma boa troca de passes, Thiago Magno teve a chance do empate, mas desperdiçou e chutou para fora aos 23′.
O Brasiliense bateu o escanteio e o goleiro Johnny evitou o gol olímpico, aos 25′. A Águia Grená não se entregava e tentou muitos levantamentos na área do Brasiliense, que foram muito bem interceptados. Lidio teve a chance de empatar com um chute de falta, mas o chute foi para fora, aos 36′. O Jacaré também perdeu outro gol com Andrezinho, que exagerou na força e chutou para fora, aos 37′.
Aos 39′, o Brasiliense queria mais um gol, e Tarta arriscou um chute fora da área, mas subiu muito e foi para fora. Hernane fez passe dentro da área, Zotti chutou para o gol, mas explodiu na defesa do Santa Maria, aos 41′. Watthimem recebeu um lançamento, mas na hora do cruzamento à bola explode no zagueiro do Jacaré. Em uma falta para a Águia, Watthimem fez o levantamento e Felipe Cambalhota tentou cabecear, mas já estava impedido, aos 46′. No final do segundo tempo, o tempo fechou entre os jogadores, mas os ânimos foram reestabelecidos e Jacaré consolidou sua vitória.
Veja mais
Santa Maria 1
Johnny, Yuri (Anderson), Lidio; Pablo, Renato Xavier (), Lucas Caetano (Elber ); Américo, Marcos Paulo Mateus Dutra (Thiago Magno ); Watthimem e Ivamar (Felipe Cambalhota ).
Técnico: Renan China
Brasiliense 2
Sucuri, Caetano (Andrezinho), Railon; Gabriel, Weverton Goduxo , Gabriel H (Radamés); Tarta ⚽️ , Zotti (), Alvinho (Hernane ); Tobinha (Santarém) (Diogo Sodré) e Yuri Mamute.
Técnico: Roberto Cavalo