Por Bruno H. de Moura
Pela terceira vez em menos de 12 meses o Brasiliense troca o comando técnico do seu time. Márcio Fernandes não resistiu à atuação pífia para o Gama na final do Candangão 2020, no último domingo, e foi dispensado – oficialmente – na manhã desta segunda-feira (31/08).
O time presidido por Luiz Estevão já anunciou um substituto: Edson Souza, treinador rodado no futebol carioca, mas sem experiência em terras candangas. Edson sucede a Márcio Fernandes que entrou no lugar de Mauro Fernandes, ainda durante o Candangão 2020. Dessa vez, o novo treinador não tem passagens pelo clube campeão brasileiro da série B.
Saiba mais:
- Sala de Imprensa #9 – Quem pode salvar o Brasiliense?
- Da euforia à tristeza. Torcida do Brasiliense assiste final junta e lamenta desempenho do time
Durante os últimos dias a diretoria da equipe se reuniu, a portas fechadas, para decidir o futuro do clube. Na noite do último sábado, logo após a derrota para o Gama, mesmo com a vantagem do primeiro jogo, a direção conversou sobre o futuro da equipe, mas não anunciou nada naquela data. Segundo informações apuradas pelo Distrito do Esporte, o destino de Márcio Fernandes já estava selado.
A diretoria chegou a sondar o treinador do Formosa, Heli Carlos, que negocia com times de Minas Gerais e Goiás, mas preferiu, novamente, contratar um treinador com currículo vitorioso, mas sem a sapiência das coisas do futebol candango e, especialmente, do conturbado funcionamento do Brasiliense, tri-vice-campeão seguido do Candangão e que vem, ano após ano, caindo antes das quartas-de-final da Série D do Brasileirão.
Com passagens por Nova Iguaçu, Bangu, Friburguense, Audax Rio, Cabrofiense, Portuguesa e Resende, Edson tem duas Copas Rio e um prêmio de Melhor Treinador do Campeonato Carioca em seu currículo. O treinador terá 6 dias para aprontar o time para o confronto eliminatório contra o Tocantinópolis, que usará o Sub-23 do Botafogo/RJ. Edson foi apresentado ao elenco na manhã desta segunda-feira (31/08).
Vixe lascou-se!!!! O jacaré não vai passar pelo Tocantinópolis que conta com o elenco do sub 23 do Botafogo RJ. Kkkkk