Por Lucas Espíndola
Mesmo sem competições oficiais para disputar no ano, fora de campo o segundo semestre está bem movimentado para o Brasiliense. Visando o Campeonato Candango de 2019, a Série D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Verde, o time de Taguatinga continua reforçando a equipe para a temporada seguinte. Na terça-feira (15/10), o Jacaré havia confirmado a vinda de seis reforços, no pacotão amarelo. Nesta quarta-feira (16/10), mais dois nomes chegaram.
Em busca de cumprir o desejo do técnico Mauro Fernandes de renovar o elenco para 2020, o Jacaré contratou mais dois jogadores para se juntar ao grupo. Para a lateral-esquerda, o clube amarelo trouxe Charles, de 25 anos. Natural de Macéio (AL), o novo atleta do Brasiliense já jogou por Boa Esporte-MG, Rio Negro-AM, Rio Verde-GO, Hercílio Luz-SC, Boa Esporte-MG e Central-PE. Na última temporada, o reforço amarelo representou as cores do Botafogo-PB.
Junto com ele, chegou também o meio-campista Romário, de 28 anos, que estava na Caldense-MG. Experiente na disputa da Série D (competição que desponta como o principal objetivo do Brasiliense na próxima temporada), o jogador possuí um currículo vasto e fez boa parte da carreira vestindo camisas de times do futebol de São Paulo. Entre eles, o atleta já passou por Ituano, Santo André, São Caetano, Oeste e Rio Branco. Além disso, ele também teve uma passagem no Deportivo Tepic, do México.
Clube já tem oito reforços
Trabalhando para repor as baixas que o elenco já teve, o Brasiliense já confirmou oito novos nomes. Além de Charles e Romário, chegaram também Wallace, de 22 anos, Bruno Oliveira, de 23 anos, Fernando Pires, de 31 anos, Thomas, Guilherme Lucena, de 25 anos, e Júlio, de 21 anos. Com a diretoria e comissão técnica em ação, a tendência é que novos nomes sejam contratados nos próximos dias. O grupo amarelo deve se reapresentar para 2020 na segunda quinzena de novembro.