Antes do jogo decisivo e importante na Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense foi ao mercado da bola e acertou com um meia. Trata-se de Filipinho, jogador que atua no centro do campo, podendo jogar pela esquerda e de forma ofensiva. O atleta só poderá atuar pelo Jacaré em 2023, já que jogou pelo Ceilândia na quarta divisão nacional e não poderá defender o Brasiliense na Série D. O jogador será emprestado ao Samambaia.
O meia de 25 anos jogou por dois clubes que disputaram o Candangão na atual temporada. No início do ano, Filipinho atuou pelo Unaí, jogando seis partidas. Depois da passagem pelo Verdão Mineiro, o jogador foi contratado pelo Ceilândia, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O atleta esteve em campo em 14 partidas pelo Gato Preto, marcando um gol diante do Iporá, fora de casa, em junho.
◉ Fique por dentro
– Brasiliense convoca torcedores para o jogo decisivo pela Série D
– Confira os detalhes da primeira rodada da Segundinha
– Venda de ingresso para jogo do Cruzeiro em Brasília está suspensa
Em sua carreira, Filipinho começou em um grande clube, o Atlético-MG, jogando pelas categorias de base da equipe. O jogador permaneceu oito anos no clube mineiro, depois se transferiu para o Tupynambás. O meia ficou em Minas Gerais ainda por algumas temporadas, onde defendeu o Coimbra, Serranense, Pouso Alegre e Athletic. Depois jogou no Rio Branco-AC. Filipinho teve uma experiência em Malta, onde jogou pelo Xaghra United e Zejtun Corinthians.
Filipinho será mais um jogador a ser comandado por Luís dos Reis na Segunda Divisão do Campeonato Candango. O meia de 25 anos é mais um atleta conhecido que defenderá a Cobra Cipó. O atleta se junta a outros nomes como Michel Platini, Wisman, Lucas Victor, Hugo e Filipe Werley, todos confirmados no clube amarelo, verde e branco. O Samambaia quer voltar ao primeiro escalão do futebol local após ter sido rebaixado em 2021.