Por Danilo Queiroz e João Marcelo
O que era esperado aconteceu: Adelson de Almeida não é mais treinador do Brasiliense. O agora ex-comandante amarelo pediu para deixar o clube durante a quinta-feira (4/4) e teve o pedido atendido pela diretoria amarela, que acabou não fazendo esforço por sua permanência.
A informação da saída do treinador foi confirmada pelo clube amarelo na manhã desta sexta-feira (5/4). Segundo o próprio Adelson de Almeida, ele decidiu que entregaria o cargo de treinador do Jacaré durante a manhã e a saída foi concretizada com o clube durante o dia. O clube, por sua vez, não realizou esforços para manter o profissional.
A segunda passagem de Adelson de Almeida pela Boca do Jacaré termina após uma polêmica. Após a derrota para o Paracatu no jogo de ida das semifinais, o treinador se desentendeu, através de redes sociais, com torcedores que o criticavam. Em entrevista ao Distrito do Esporte, ele se desculpou pela atitude.
Passagem registrou recorde
Ao todo, Adelson dirigiu o Brasiliense em 15 partidas, acumulando 10 vitórias, três empates e duas derrotas. No Candangão, deixa o clube em desvantagem nas semifinais. Na Copa do Brasil, acabou eliminado ao não sair do zero diante do CRB no estádio Serejão, em Taguatinga.
No comando de Adelson, o Jacaré conseguiu alcançar um recorde expressivo ao se tornar o time que ficou mais tempo sem ser vazado na história do Campeonato Candango. Ao todo, a defesa amarela ficou invicta por sete jogos. Na parte ofensiva, o time acumulou o segundo melhor ataque do torneio local.
Muito bacana este site, muito obrigado por cobrir o esporte do df.
Valeu, Luiz! Continue nos acompanhando, estaremos sempre à disposição