29.5 C
Brasília
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Brasiliense chega à semifinal da Copa Verde pela quarta vez na história

Na noite desta quarta-feira (19/2), o Jacaré eliminou o Vila Nova por 3 a 1 nas quartas de final e segue no sonho do bicampeonato da Copa Verde. Agora, o esquadrão amarelo espera o vencedor de Goiás e União Rondonópolis

- Continua após a publicidade -

A noite de quarta-feira (19/2) foi muito especial para o Brasiliense. O Jacaré entrou em campo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, competição que garante ao vencedor uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O representante do Distrito Federal venceu o Vila Nova fora de casa e carimbou a classificação para a semifinal. Agora, o esquadrão amarelo espera o ganhador do confronto entre Goiás e União Rondonópolis.

O Brasiliense foi até o Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, e enfrentou o Vila Nova. O Jacaré abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Tarta finalizou de fora da área e colocou a bola no ângulo esquerdo do arqueiro adversário. Minutos depois, Joãozinho fez ótima jogada pela direita e marcou um golaço. O clube goiano diminuiu no segundo tempo, mas nos minutos finais, Douglas colocou mais um gol de vantagem para a equipe do Distrito Federal.

O resultado classificou o Brasiliense para a semifinal da Copa Verde pela quarta vez na história. A primeira vez que isso aconteceu foi na edição de 2014. O Jacaré passou pelo Interporto nas oitavas de final e pelo Vilhena nas quartas. Na semifinal, o clube enfrentou o Brasília. Na partida de ida, realizada no Estádio Bezerrão, o esquadrão amarelo venceu por 2 a 0, levando boa vantagem para o próximo duelo. Porém, o Colorado conseguiu reverter o marcador, fez 3 a 0 no Serejão e eliminou o rival.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais

A segunda vez que o Jacaré avançou à semifinal foi em 2020. Após eliminar o Vitória-ES, Luverdense e Atlético Goianiense, o clube enfrentou o Vila Nova. No jogo de ida, em Goiânia, o Brasiliense venceu por 2 a 0. Na sequência, o clube goiano fez 3 a 1, levando a decisão para os pênaltis. A equipe do Distrito Federal venceu por 5 a 3 e enfrentou o Remo na final. O esquadrão amarelo foi campeão desta edição, após derrotar os paraenses nas penalidades máximas.

Em 2021, o Brasiliense faturou o título da Copa Verde 2020 e trouxe a taça de volta à capital federal. – Foto: Fernando Torres/CBF

Em 2022 o Brasiliense chegou mais uma vez até à semifinal, em outro confronto diante do Vila Nova. Desta vez quem se deu melhor foi o Tigrão de Goiânia, passando para a finalíssima após vencer por 3 a 2 no placar agregado. O time de Goiás acabou perdendo para o Paysandu na final. A primeira partida da semifinal da Copa Verde 2025 será disputada no dia 5 ou 12 de março. A volta acontece em 19 de março.

Chaveamento Copa Verde

Quartas de final

Manaus 0x0 Paysandu -1º jogo
Paysandu x Manaus – 26/2 – 21h

São Raimundo-RR 2×0 Amazonas -1º jogo
Amazonas x São Raimundo-RR – 27/2 – 21h

União Rondonópolis 0x2 Goiás
Goiás x União Rondonópolis – 26/2 – 19h30

Brasiliense 1×1 Vila Nova – 1º jogo
Vila Nova 1×3 Brasiliense – 2º jogo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE