A próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro será muito importante para um dos representantes do quadradinho na competição nacional. Precisando pontuar para entrar de vez no G4 e brigar por uma vaga na fase seguinte, o Brasiliense viajará 155 quilômetros para enfrentar o Anápolis no Estádio Jonas Duarte. Porém, a tarefa do esquadrão do Distrito Federal promete não ser fácil em solo goiano.
A dificuldade do Jacaré no Estádio Jonas Duarte se dará pelo retrospecto muito favorável do Anápolis jogando em casa. Atuando em seus domínios, o Galo da Comarca jogou seis vezes, venceu em cinco oportunidades e perdeu somente uma vez. A única derrota do Tricolor foi para o Ceilândia, por 1 a 0. Somando todas as partidas como mandante, o clube goiano somou 15 pontos em 18 disputados.
Dentro de casa, o clube venceu o Real Ariquemes (1 a 0), Iporá (1 a 0), União Rondonópolis (1 a 0), Interporto (7 a 0) e Operário de Várzea Grande (3 a 0). O Anápolis possui um retrospecto jogando em seus domínios melhor que o invicto e primeiro colocado do Grupo A5, o Ceilândia. Visando pontuar longe do DF, o Brasiliense possui um equilíbrio fora de casa. Em seis jogos, são duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
– Clique e saiba mais
– De volta! Nycole Raysla participa de treinamento completo na Austrália
– Restam três! Clubes seguem invictos na Série D do Brasileirão
– Copa do Mundo: Nycole Raysla é poupada em jogo-treino na Austrália
O último triunfo do Jacaré fora de casa foi diante do Operário, por 2 a 0. Com 20 pontos conquistados e restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o esquadrão amarelo está atualmente na quinta colocação. O Jacaré possui a mesma pontuação do primeiro time do G4, o União Rondonópolis. Para entrar na zona de classificação, o Brasiliense pode até empatar, mas deve torcer para que o time de Mato Grosso seja derrotado pelo Ceilândia.
Dependendo de outros resultados, caso vença e na melhor das hipóteses, o Brasiliense pode até assumir a segunda posição do Grupo A5 e ficar há um passo da classificação para a próxima fase. A 13ª rodada do Grupo A5 da Série D será aberta no sábado (15/7), às 16h. O Interporto recebe o Iporá em Porto Nacional. No mesmo horário, o Operário enfrenta o lanterninha Real Ariquemes. Às 17h, o Brasiliense viaja até Anápolis para enfrentar os donos da casa. Por fim, o Ceilândia recebe o União no domingo (16/7), às 15h30.
13ª rodada da Série D
Grupo A5
Sábado (15/7)
Interporto x Iporá
General Sampaio – 16h
Operário x Real Ariquemes
Dito Souza – 16h
Anápolis x Brasiliense
Jonas Duarte – 17h
Domingo (16/7)
Ceilândia x União Rondonópolis
Abadião – 15h30