Tudo definido na Copa Verde! Na tarde desta quinta-feira (6/2), Brasiliense e Capital entraram em campo pelas oitavas de final da competição regional no Estádio Serejão, em Taguatinga. As duas equipes visavam a classificação para a próxima fase e entraram com o que tinham de melhor à disposição. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Jacaré não perdeu nenhuma cobrança na marca da cal e eliminou o Coruja depois das cobranças de pênalti.
Sob um sol escaldante que castigava a tarde no Distrito Federal, Brasiliense e Capital ficaram frente a frente em busca da classificação para as quartas de final da Copa Verde. Com 90 minutos sem o placar ser alterado, a rede só foi balançar durante as penalidades máximas. As cobranças iam seguindo e os jogadores foram convertendo os pênaltis. Porém, quando o Brasiliense anotou 4 a 3 no placar, Anderson Uchôa foi o responsável de deixar tudo igual. Mas não acabou terminando muito feliz para o atleta do Capital.
Clique e saiba mais
- Legião apresenta novo treinador para a continuidade do Candangão BRB 2025
- Atletas do Distrito Federal são convocadas para a Seleção Brasileira
- No retorno do Novo Basquete Brasil, Brasília perde fora de casa
![Brasiliense x Capital - Copa Verde](https://distritodoesporte.com/wp-content/uploads/b3f9b0d8-6b13-416f-9406-54a860241b5b-scaled.jpeg)
Matheus Kayser pulou no canto direito e defendeu a cobrança, deixando o Jacaré com a vantagem. Na última cobrança, Yago Ferreira, filho do ídolo Iranildo, bateu muito bem na bola, converteu a penalidade e carimbou a classificação para a próxima fase: 5 a 3. Após a conversão, muita festa no gramado do Estádio Serejão. Com o resultado positivo, o clube do Distrito Federal vai enfrentar o Vila Nova nas quartas de final.
A primeira partida entre candangos e goianos será na próxima quarta-feira (12/2), em duelo que o Brasiliense será o mandante. O jogo deve acontecer no Estádio Serejão, em horário que ainda será definido pela CBF. Já o confronto de volta pode acontecer no dia 19 ou 26 de fevereiro, em Goiânia. Quem carimbar a classificação, pegará o vencedor do duelo entre Goiás e União Rondonópolis. Já na outra parte do chaveamento da Copa Verde, se enfrentam nas quartas de final: Paysandu x Manaus e Amazonas x São Raimundo-RR.
Resultados das oitavas de final da Copa Verde
Paysandu 1×1 Porto Velho – 5×4 nos pênaltis
Manaus 3×2 Águia de Marabá
Remo 1×1 São Raimundo-RR – 3×4 nos pênaltis
Amazonas 5×1 Tocantinópolis
Goiás 6×0 Rio Branco-ES
Aparecidense 2×3 União Rondonópolis
Vila Nova 1×1 Luverdense – 9×8 nos pênaltis
Brasiliense 0x0 Capital – 5×3 nos pênaltis
Quartas de final
Paysandu x Manaus
Amazonas x São Raimundo-RR
Goiás x União Rondonópolis
Vila Nova x Brasiliense