Reforços no time amarelo! De olho na última chance de sucesso na temporada 2024, o Brasiliense foi ao mercado da bola e anunciou as mudanças iniciais para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora sob novo comando, o time começou a mexer nas peças que irão entrar em campo na briga pelo acesso. O zagueiro Renan Dutra e o lateral Márcio Duarte foram anunciados oficialmente pelo Jacaré na tarde desta quinta-feira (4/4). Ambos já iniciaram os treinamentos no CT do clube. Outros nomes serão ser divulgados em breve.
Natural de São Paulo, Renan Dutra vai atuar pela primeira vez com a camisa de um time do Distrito Federal. Defensor de 32 anos, o novo zagueiro do Brasiliense estava no Marcílio Dias, disputando o Campeonato Catarinense. Antes disso, ele também defendeu o Portuguesa-RJ, Água Santa, São Caetano, Mirassol e Retrô. Renan já conquistou quatro vezes o campeonato maranhense (2016,2017 e 2019).
Ver esta publicação no Instagram
O outro reforço é o lateral Márcio Duarte, também de 32 anos. No início da temporada, o jogador foi um dos destaques do São Luiz, atual campeão da Recopa Gaúcha em cima do Grêmio. Além disso, o atleta também soma passagens por outros times do cenário nacional, como Portuguesa-RJ, Nova Iguaçu, Novo Hamburgo e Boa Vista. Também será a primeira vez do jogador no futebol do DF.
Ver esta publicação no Instagram
Movimentações para a Série D
Após a eliminação no Candangão BRB 2024 e na Copa Verde, o foco do Brasiliense volta para a última competição que restou para o esquadrão amarelo na temporada: a Série D do Campeonato Brasileiro. Para a quarta divisão nacional, alguns jogadores não ficarão no clube. São eles: Wallace (volante), Vavá (goleiro), Gabriel (zagueiro), Júlio Lima (lateral) e Luquinhas (atacante). Outras saídas devem acontecer nos próximos dias.
Além das mudanças de campo, a prancheta do clube amarelo também tem um novo dono: Paulo Roberto Santos. O novo comandante técnico tem 63 anos e estava dirigindo o XV de Piracicaba na Série A2 do Campeonato Paulista. No segundo escalão do futebol paulista, Paulo Roberto comando a equipe em 17 partidas e conquistou seis vitórias. Esta será a segunda vez de Paulo Roberto, também conhecido como Luxemburgo do Interior, em um time do Distrito Federal. Em 1994, o comandante técnico substituiu José Jota na Sociedade Esportiva do Gama, durante o Campeonato Candango daquele ano.