Na última quarta-feira (26/6), o Brasiliense usou as redes sociais para anunciar um reforço para dentro das quatro linhas para a Série D do Campeonato Brasileiro. O esquadrão amarelo foi ao mercado da bola e acertou com Bruno Cardoso, lateral que estava jogando a terceira divisão nacional pelo CSA. O atleta chega para a sequência da temporada e, junto de seus companheiros, irá tentar levar o Jacaré ao acesso.
Bruno Cardoso é natural de São Paulo e tem 23 anos. Tendo 1 metro e 88 centímetros , além de atuar pela lateral, o jogador também pode jogar como zagueiro devido a sua altura. O profissional iniciou a carreira nas categorias de base do Santo André e depois rodou pelo Ituano, XV de Jaú, Atlético Goianiense e Joinville. Profissionalmente, o atleta vestiu as camisas do Goytacaz, São Joseense, Iraty, Naviraiense, Grêmio Maringá, Manauara, São Luiz e Botafogo-PB.
– Clique e saiba mais
– Projeto de atividades esportivas para PcD está com inscrições abertas no DF
– Confira os resultados dos jogos de ida das quartas de final do Candanguinho
– Minas Brasília é campeão do 1º turno do Candanguinho Sub-17
Na atual temporada, Bruno Cardoso começou o ano no Botafogo da Paraíba, onde disputou o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste. Depois o atleta se transferiu para o CSA e defendeu o clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Bruno disputou quatro partidas e marcou um gol na sua estreia diante do Ypiranga. Na carreira, o lateral já foi campeão do Campeonato Paranaense da 2ª e 3ª divisão, além de uma Copa Gaúcha.
O jogador deve ser inscrito no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol até sábado (29/6) para entrar em campo na próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Brasiliense entra em campo na segunda-feira (1/7), às 20h, no Estádio Dutrinha, em Mato Grosso. O adversário será o Mixto. Até aqui, o Jacaré é o primeiro colocado do grupo A5 com 23 pontos, seguido de perto pelo Anápolis.