Depois de conquistar uma vitória importante no Candangão, o Brasiliense anunciou mais um reforço para o plantel. A contratação se é Kadu Barone, atacante de 30 anos. Na última temporada, o atleta foi peça crucial no elenco do Capital, que conquistou o vice-campeonato local. O ponta chega ao Jacaré após uma curta passagem no Hercílio Dias, de Santa Catarina. Por lá, participou das 11 partidas da equipe no estadual, com nenhum gol feito e uma assistência cedida.
No Distrito Federal, Kadu ficou conhecido após um bom Candangão com a camisa do Capital. Na campanha do vice-campeonato, o atacante marcou quatro gols dentre as 10 partidas disputadas pelo tricolor. Porém, como a Coruja só possuía o campeonato local no calendário oficial, o atleta saiu após cinco meses na equipe.
Outra credencial de Barone é o histórico vencedor. Nas últimas temporadas, o atleta venceu a Série C do Campeonato Brasileiro com o Ituano, em 2021. Conseguiu o acesso da terceira para a segunda divisão nacional com o Botafogo-SP, em 2022. Conquistou a quarta divisão do Brasileirão com o Ferroviário, em 2023, e o acesso com o Itabaiana-SE, na última edição da mesma competição.
Apesar de chegar no Jacaré após uma curta passagem no sul do país, Kadu acumula boa rodagem por clubes do interior de São Paulo. Apenas em terras paulistas, o atacante defendeu as cores do Mirassol, XV de Piracicaba, Ituano, Comercial e o Botafogo de Ribeirão Preto, clube em que foi revelado. O momento de maior destaque na carreira do atacante foi no XV, quando marcou oito gols e deu uma assistência em 60 jogos.
Clique e leia mais
- Festa amarela: Brasiliense vence Gama e se classifica às semis do Candangão
- Com show de Wallace Pernambucano, Capital vence Ceilândia e volta ao G4
- Legião perde para o Sobradinho e é o primeiro rebaixado do Candangão 2025
Com a oficialização do atacante, o Jacaré anunciou quatro reforços durante a disputa do Candangão. Além de Kadu, também chegaram o meia Gustavo Xuxa, atleta de 31 anos que estava defendendo as cores do Paraná Clube, o renomado atacante Dentinho, ex-Amazonas, com boas passagens pelo Shaktar Donetsk e Corinthians, e o zagueiro e lateral-esquerdo Iago Cousseau, jogador polivalente de 25 anos, que estava disputando o campeonato Goiano pelo ABECAT.
Líder absoluto do Candangão e semifinalista da Copa Verde, o Brasiliense terá uma partida atrasada pelo campeonato local. O duelo diante do Capital é válido pela sexta rodada e foi adiado, à época, pela participação dos dois clubes na Copa Verde. O jogo ocorrerá na próxima quinta-feira (27/2). A bola deve rolar às 19h45, no Estádio JK.