21.5 C
Brasília
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Brasiliense anuncia nova contratação de olho no Candangão e na Copa Verde

Kadu Barone é um velho conhecido do torcedor Candango. O ponta teve uma boa passagem pelo Capital no ano passado, onde anotou quatro gols em onze jogos pela Coruja

- Continua após a publicidade -

Depois de conquistar uma vitória importante no Candangão, o Brasiliense anunciou mais um reforço para o plantel. A contratação se é Kadu Barone, atacante de 30 anos. Na última temporada, o atleta foi peça crucial no elenco do Capital, que conquistou o vice-campeonato local. O ponta chega ao Jacaré após uma curta passagem no Hercílio Dias, de Santa Catarina. Por lá, participou das 11 partidas da equipe no estadual, com nenhum gol feito e uma assistência cedida.

No Distrito Federal, Kadu ficou conhecido após um bom Candangão com a camisa do Capital. Na campanha do vice-campeonato, o atacante marcou quatro gols dentre as 10 partidas disputadas pelo tricolor. Porém, como a Coruja só possuía o campeonato local no calendário oficial, o atleta saiu após cinco meses na equipe.

Outra credencial de Barone é o histórico vencedor. Nas últimas temporadas, o atleta venceu a Série C do Campeonato Brasileiro com o Ituano, em 2021. Conseguiu o acesso da terceira para a segunda divisão nacional com o Botafogo-SP, em 2022. Conquistou a quarta divisão do Brasileirão com o Ferroviário, em 2023, e o acesso com o Itabaiana-SE, na última edição da mesma competição.

- Continua após a publicidade -

Apesar de chegar no Jacaré após uma curta passagem no sul do país, Kadu acumula boa rodagem por clubes do interior de São Paulo. Apenas em terras paulistas, o atacante defendeu as cores do Mirassol, XV de Piracicaba, Ituano, Comercial e o Botafogo de Ribeirão Preto, clube em que foi revelado. O momento de maior destaque na carreira do atacante foi no XV, quando marcou oito gols e deu uma assistência em 60 jogos.

Clique e leia mais

Com a oficialização do atacante, o Jacaré anunciou quatro reforços durante a disputa do Candangão. Além de Kadu, também chegaram o meia Gustavo Xuxa, atleta de 31 anos que estava defendendo as cores do Paraná Clube, o renomado atacante Dentinho, ex-Amazonas, com boas passagens pelo Shaktar Donetsk e Corinthians, e o zagueiro e lateral-esquerdo Iago Cousseau, jogador polivalente de 25 anos, que estava disputando o campeonato Goiano pelo ABECAT.

Líder absoluto do Candangão e semifinalista da Copa Verde, o Brasiliense terá uma partida atrasada pelo campeonato local. O duelo diante do Capital é válido pela sexta rodada e foi adiado, à época, pela participação dos dois clubes na Copa Verde. O jogo ocorrerá na próxima quinta-feira (27/2). A bola deve rolar às 19h45, no Estádio JK.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE