Redação do Distrito do Esporte
Seguindo a tradição de contratar jogadores com rodagem no futebol brasileiro, o Brasiliense anunciou oficialmente, na tarde desta terça-feira (1º/12), a contratação do meio-campista Carlos Eduardo. Tratado como promessa desde que surgiu nas categorias de base do Grêmio, o jogador chega ao Jacaré com a missão de, enfim, alcançar uma sequência em um dos clubes que defende.
Aos 33 anos, foi negociado pelo Grêmio em 2007 com o Hoffenheim, da Alemanha. Após passar quatro temporadas em terras germânicas, o jogador tentou a sorte no futebol russo, indo para o Rubin Kazan, em 2010. A volta ao Brasil aconteceu na temporada de 2013, quando atuou por empréstimo no Flamengo. Sem convencer no clube carioca, rodou por Atlético-MG, Vitória, Coritiba e Paraná.
O último clube do jogador foi o Juventude. Após chegar em 2020, acabou disputando somente cinco partidas com a camisa do time gaúcho e marcou somente um gol. O clube chegou a organizar um trabalho especial para recuperar o fiísico de Carlos Eduardo, já que ele ficou quase um ano sem atuar devido a lesões. A passagem pelo Rio Grande do Sul, porém, acabou não tendo sucesso.
A rescisão de Carlos Eduardo com o Juventude já foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa do Brasiliense é que ele desembarque no Distrito Federal nesta quarta-feira (2/12), quando realizará exames médicos e, caso aprovado, se juntará aos companheiros de Jacaré. O clube pretende deixar o jogador a disposição para a partida de domingo, contra o Real Noroeste-ES, pela Série D.
Se precisava de um meio campo, porquê dispensou Marcos Aurélio?
Jogador ruim!! mais ruim que refri quente!!! péssima contratação.