Por Lucas Espíndola e Victor Parrini
Na manhã desta quarta-feira (3), o Brasiliense confirmou mais um reforço para compor o elenco. O Jacaré que disputará o Candangão, Série D do Brasileirão e a Copa Verde – o último torneio citado está em andamento -, segue firme no mercado da bola. Após a saída do volante Bruno Lima no início da semana, o time amarelo apresentou um novo atleta para a mesma posição, trata-se de Lídio.
O volante de 33 anos é nascido em Salvador e tem passagens por clubes da Bahia. Entre 2009 e 2012, Lídio passou pelo Vitória da Conquista, Ypiranga e Fluminense de Feira. No ano seguinte, o atleta teve sua primeira experiência fora de seu estado, quando se transferiu para o Nacional-AM, onde disputou 23 jogos e ainda marcou um gol.
O último clube que o volante passou foi pelo Oeste. No clube de Barueri, Lídio ficou por quatro anos, disputando todos os anos o Paulistão e o Campeonato Brasileiro. Pelo rubro-negro o atleta tem ao todo 153 jogos disputados, marcando seis gols. Em sua carreira, o volante ainda atuou pelo Treze-PB e Barretos-SP. O Brasiliense é o primeiro time do DF no currículo de Lídio.
Ao Distrito do Esporte, Lídio falou sobre as expectativas em relação ao novo clube. “As expectativas são as melhores possíveis. Tadei é um grande treinador no cenário, um excelente profissional. Joguei com Zé Love no Oeste, é um grande amigo. Venho com muita vontade de ajudar o Brasiliense a conquistar todos os objetivos na temporada”.
O nome do atleta apareceu na tarde de ontem (terça-feira) no Boletim Informativo Diário da CBF. Ainda na terça-feira (2), o volante já treinou com o elenco no CT do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul. O próximo jogo do Jacaré será na quinta-feira (4), contra o Atlético-GO, em confronto válido pela Copa Verde. A partida será no estádio Antônio Accioly às 19 horas.