O Brasiliense não para! Após o término do Campeonato Candango, onde conquistou seu 11º título da competição local na história, o Jacaré foi ao mercado e trouxe diversos reforços. Mas não parou por aí. Depois de fortalecer seu elenco com peças pontuais, o time amarelo fechou uma grande contratação. Trata-se de Hernane Brocador, atacante artilheiro de 36 anos, que vestiu a camisa de vários clubes importantes espalhados pelo Brasil.
Como não se lembrar do Brocador? Centroavante experiente fez história no Flamengo, quando marcou 36 gols em 58 jogos em uma só temporada. No rubro-negro do Rio de Janeiro foi onde o jogador teve seu ápice na carreira. Ele chegou ao clube carioca em 2012, emprestado pelo Mogi Mirim, e logo depois foi contratado de forma definitiva, ficando até 2014 no Flamengo. O atacante foi peça chave na campanha do título da Copa do Brasil de 2013.
Hernane estava no Lemense, atuando pelo Campeonato Paulista Série A2. Em São Paulo, o Brocador deixou sua marca em dois jogos. O centroavante começou sua carreira no Guarulhos, no Sub-20 da equipe. Em sua carreira, o atleta vestiu as cores do Atibaia, São Paulo Sub-23, Toledo, Rio Preto, Catanduvense, Paulista, Paraná, Mogi Mirim, Flamengo, Al Nassr, Sport, Bahia, Grêmio e Confiança.
No decorrer de seus 36 anos, o maior título de sua carreira foi a Copa do Brasil de 2013, atuando pelo Flamengo. Mas o Brocador soma outras conquistas importantes, como a Copa do Nordeste, Campeonato Gaúcho, Carioca, Baiano e Pernambucano. Com o Brasiliense, Hernane terá a missão de subir com o clube para a Série C do Campeonato Brasileiro, além de ir mais longe na Copa do Brasil e Copa Verde.
Luiz Estevão prometeu o Brocador no Brasiliense
Em um vídeo que circula na internet, Luiz Estevão, dono do Brasiliense, foi abordado por um torcedor do clube em um jogo no Estádio Abadião, em Ceilândia. Durante a filmagem, a torcida cobra reforços para a Série D. De forma tranquila, Luiz Estevão afirma que traria uma contratação grande para a competição nacional e tocou no nome de Hernane e Hernanes. Sobre o meio-campista, o mandatário afirmou que ele estava de férias na Itália e que esperaria um pouco.