De olho na liderança do Candangão 2025. O Brasiliense anunciou na tarde desta sexta-feira (21/2) a chegada de mais uma peça para o setor do meio campo da equipe. O novo reforço se trata do meio-campista Gustavo Xuxa, catarinense de 31 anos de idade, oriundo das categorias de base do Grêmio, de Porto Alegre. O jogador chegou ao Paraná Clube nos primeiros dias do ano e depois de seis jogos no campeonato paranaense, com nenhum gol ou assistência cedida, o meia desembarca em Brasília para ajudar o Jacaré a alcançar a glória do campeonato local e da Copa Verde.
Além do Paraná Clube, Gustavo Xuxa acumula algumas passagens por clubes da região sul do país. Entre eles, agremiações como Pelotas, São Luís, Aimoré e São José. O momento de maior destaque na carreira do atleta foi pelo Botafogo de Ribeirão Preto. No clube, em três temporadas, o meia atacante acumulou 8 gols em 56 partidas. Nascido em Santa Catarina, o jogador teve início nas categorias de base no Juventude-RS, porém, foi se profissionalizar no Grêmio. Entretanto, jogou apenas três jogos na equipe profissional do Tricolor Gaúcho.
Clique e leia mais:
- Brasiliense domina o Vila Nova em Goiás e está na semifinal da Copa Verde
- Duelo entre Capital e Porto Velho pela Copa do Brasil será no Estádio JK
- FFDF anuncia presença de VAR em partida da oitava rodada do Candangão
O atleta se junta a mais três reforços anunciados pelo Jacaré durante a disputa do Candangão. Além de Gustavo, também foram oficializados o renomado atacante Dentinho, aquele mesmo com boa passagem pelo Shaktar Donetsk e Corinthians, que estava defendendo o Amazonas. Além do zagueiro e lateral esquerdo Iago Cousseau. Jogador polivalente de 25 anos, que estava disputando o campeonato Goiano pelo ABECAT.
Atualmente na vice-colocação do Candangão e classificado para a semifinal da Copa Verde, o próximo compromisso do Brasiliense é diante do arquirrival Gama. O duelo está marcado para o próximo domingo (23/2), no Estádio Serejão. A bola deve rolar às 16h30. As duas equipes possuem a mesma pontuação na tabela de classificação, o que pode dar ainda mais tensão no clássico verde e amarelo.