22.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Brasiliense agenda jogo-treino contra o Goiás para a próxima semana

Encontro com o clube esmeraldino acontecerá na próxima quinta-feira (3/7) no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Após ser eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro diante do Vitória/ES, o Brasiliense comprometeu seu calendário e abriu uma brecha de 30 dias sem jogos oficiais. Com o próximo compromisso marcado somente para o fim de julho, – quando entra em campo novamente contra o time capixaba, mas desta vez pela Copa Verde -, a diretoria identificou a necessidade de agendar amistosos para manter o elenco com ritmo de jogo. E o primeiro adversário já foi definido e será o Goiás.

O compromisso diante do time profissional Esmeraldino – que também está em intertemporada devido a pausa do Brasileirão para a disputa da Copa América – foi marcado para a próxima quarta-feira (3/7) e acontecerá no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, às 11h. A atividade será fechada aos torcedores. Além de ajudar a manter o ritmo de jogo dos atletas amarelos, o horário do amistoso foi escolhido para atender a um pedido da diretoria do Goiás, que tem um compromisso diante do Flamengo no mesmo horário no Maracanã.

- Continua após a publicidade -

O jogo diante do time goiano se encaixa perfeitamente nos objetivos traçados pela comissão técnica do Jacaré. Após a eliminação, o técnico Ricardo Antônio manifestou a intenção de enfrentar times da região Centro-Oeste que possuíssem elencos gabaritados. O encontro com o Goiás também realiza um desejo antigo da diretoria amarela, que tentou agendar um encontro contra o Esmeraldino na preparação para o Campeonato Candango, mas que acabou desmarcado por conflitos de agenda.

Este, porém, não é o único jogo-treino programado pelo Brasiliense, que já procura outros adversários nos mesmos moldes do Goiás para as próximas semanas. Enquanto isso, o elenco segue realizando atividades físicas e técnicas orientadas pela comissão técnica. Após a saída do atacante Reinaldo, os amistosos também irão servir para que o staff do Jacaré possa avaliar o grupo, que atualmente conta com 31 jogadores. A dispensa de outros atletas não está descartada.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P