Após acertar a saída do técnico Luan Carlos Neto na sexta-feira (17/2), o Brasiliense optou por uma solução caseira para comandar o clube amarelo nos próximos dias. Enquanto vasculha o mercado da bola em busca de um novo profissional para assumir definitivamente o cargo, o Jacaré optou por deixar o trabalho nas mãos do interino Alan George. A informação foi confirmada nas redes sociais neste sábado (18/2).
Alan George está à frente do projeto sub-20 do Brasiliense. A equipe de base vai ser reativada neste ano após 13 temporadas sem trabalhos oficiais com meta de conquistar uma vaga na Copa São Paulo. Porém, enquanto o Jacaré não encontra um novo treinador, George será o responsável por liderar as atividades do elenco profissional do clube amarelo nos próximos dias de forma temporária.
- Confira a classificação atualizada do Campeonato Candango de 2023
- Irregular no Candangão, Luan Carlos Neto não é mais técnico do Brasiliense
O Brasiliense tem desafios importantes nas próximas semanas. Além da sequência da primeira fase do Campeonato Candango, o Jacaré joga pela Copa Verde, na quarta-feira (22/2), contra o vencedor de Tocantinópolis e Operário. Em 29 de fevereiro, o desafio será na Copa do Brasil, fora de casa, contra o Athletic-MG. Depois disso, o clube amarelo volta às atenções para os últimos compromissos em busca da semifinal do torneio local.
Luan Carlos Neto foi desligado do cargo após cinco partidas na temporada de 2023. O desempenho de duas vitórias, dois empates e uma derrota deixou o Brasiliense na terceira colocação. Apesar de estar na terceira colocação do Candangão e na zona de classificação para as semifinais, o time amarelo não estava apresentando um futebol convincente. Com isso, as partes optaram por rescindir o vínculo iniciado em setembro de 2022.