Por Lucas Espíndola e Rayssa Loreen
De olho na próxima temporada, que será recheada de competições para o time amarelo, o Brasiliense continua firme no mercado da bola e segue atrás de reforços para 2023. Depois de renovar com Tobinha, emprestar diversos jogadores para outros clubes e anunciar a contratação de Kieza, o K9, o Jacaré tem atleta novo na área. O nome da vez é Renan Oliveira, que estava no Caxias, equipe do interior do Rio Grande do Sul.
O atleta de 32 anos atua como meia ofensivo e jogou a Série D do Campeonato Brasileiro e o Gauchão pelo clube Grená. Na temporada passada, o jogador defendeu as cores do Joinville e Remo. Em 2019/20, Renan Oliveira teve sua primeira e única experiência internacional. Pelo FK Suduva, equipe da Lituânia, o meia se destacou e teve uma passagem muito boa pela equipe. Foram 27 jogos e sete gols marcados.
◉ Fique por dentro
– Prêmio Dimba 2022: escolha o gol mais bonito da temporada profissional do Distrito Federal
– Capital apresenta elenco e começa preparação para 2023
– Lateral que jogou a Série D é contratado pelo Santa Maria
Renan Oliveira é formado nas categorias de base do Atlético-MG e também atuou pelo elenco profissional. Mesmo com pouca idade, ele foi um dos destaques do Galo. Depois que deixou a base, o atleta rodou o Brasil inteiro, jogando pelo Vitória, Coritiba, Goiás, Sport, América Mineiro, Avaí, Náutico, CRB e Botafogo-SP. Essa será a primeira vez que o jogador irá atuar em uma equipe do Distrito Federal.
O meia chega ao Brasiliense para disputar o Campeonato Candango 2023, Copa do Brasil, Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro. A competição local será a primeira que o jogador poderá mostrar seu futebol para a torcida. A estreia do Jacaré no campeonato local será contra o Ceilândia, dia 28 de janeiro, às 15h. Na segunda rodada, acontece o maior clássico do DF. O duelo contra o Gama está marcado para sábado (4/2).