Depois da demissão inusitada de Paulo Roberto Santos, o Jacaré agiu rápido e acertou com o novo treinador que dará sequência na campanha da Série D do Campeonato Brasileiro. A contratação foi feita menos de 24 horas depois da saída de Paulo. Agora, quem assume a prancheta do clube amarelo é Luiz Carlos Winck, que começou a temporada no comando do Anápolis. Ele ainda não deu início aos trabalhos no Brasiliense, já que o elenco folgou nesta segunda-feira (13/5) após a vitória em cima do Real Brasília.
O treinador de 61 anos tem passagens de destaque por outros times brasileiros. Ele comandou o Anápolis por três temporadas consecutivas (2021,2022,2023 e início de 2024). Na atual edição da Série D, Winck deixa o Galo com oito vitórias em 19 jogos. No ano anterior, foi eleito o melhor treinador do campeonato local e levou o time até a classificação para a Copa do Brasil. Além disso, ele também treinou clubes como Juventude, Criciúma, Caxias e Esportivo. Como jogador, defendeu grandes equipes: Flamengo, Atlético Mineiro, Internacional e Vasco. Winck também atuou pela Seleção Brasileira.
Demissão no intervalo de jogo
Vitória em campo, demissão nos bastidores! O Brasiliense protagonizou um episódio inusitado no último domingo (12/5) ao demitir Paulo Roberto Santos no vestiário durante o intervalo do confronto com o Real Brasília. De acordo com uma nota publicada pelo Jacaré, a saída se deu por um desentendimento entre o treinador e o presidente do clube, Luiz Estevão. Assim, Paulo e a comissão não voltaram para o restante da partida e quem assumiu foi o médico da equipe.
A breve passagem de Paulo Roberto pelo clube foi marcada por altos e baixos, tendo comandado a equipe em apenas duas partidas e meio. Apesar da vitória por 1 a 0 na estreia da Série D, contra o Anápolis, o time enfrentou uma derrota fora de casa para o Crac antes do encontro entre os times do Distrito Federal, que acabou sendo o último jogo do experiente treinador à frente da equipe.