Vários jogos com destaque individual, contribuição no coletivo e títulos. A temporada de 2023 do voleibol para o oposto brasiliense Abouba foi praticamente perfeita. Consolidado como um dos principais jogadores do Tours, o jogador brilhou nas competições disputadas pelo clube francês. Em 2024, no entanto, o atleta quer mais.
Na segunda temporada pela equipe europeia, Abouba conquistou todos os títulos possíveis em âmbito nacional. O oposto levantou as taças da Liga, da Copa da França e da Supercopa de Vôlei do país. Na maioria das partidas, o jogador brasiliense se destacou individualmente e foi peça importante nas vitórias.
Melhor atacante da Liga Nacional, Abouba foi, ainda, MVP da fase de grupos da Champions League e de toda a Copa da França. “Foi um ano espetacular e posso dizer que o de mais destaque na minha carreira. Consegui ganhar títulos, além de voltar para a Seleção Brasileira, que foi algo que me deixou muito grato”, afirmou o jogador, presente, na primeira semana da Liga das Nações com a camisa do Brasil.
Os planos de Abouba para 2024, inclusive, têm a Seleção Brasileira como ponto central de importância. Em ano de Jogos Olímpicos, o brasiliense manter a presença na equipe tupiniquim, desta vez sob a batuda do técnico Bernardinho, para conquistar a sonhada primeira medalha da carreira com o camisa amarela.
Em Paris-2024, ele tem tudo para se sentir em casa. “Espero me manter no mesmo ritmo desse ano, continuar fazendo um bom campeonato francês e ganhar mais títulos. Me mantendo bem, a oportunidade de ir para a Seleção Brasileira novamente pode aparecer”, prospectou o jogador nascido no Distrito Federal.