O resultado não veio fácil, mas o confronto de quinta-feira (3/11) entre Brasília Vôlei e Barueri, pela Superliga Feminina, foi bastante favorável para a equipe do Distrito Federal. Em um duelo marcado por muito equilíbrio durante todas as parciais no ginásio José Correa, em São Paulo, o time candango superou as paulistas por 3 sets a 2 e ganhou o primeiro duelo na temporada 2022/2023.
A vitória fora de casa após a estreia como mandante na Superliga com derrota serviu para corrigir os rumos do Brasília Vôlei no certame nacional. Mesmo sendo o único time com dois jogos disputados na temporada – o restante da rodada acontece durante o próximo fim de semana -, o time do Distrito Federal subiu para a quarta colocação geral e manteve as perspectivas de brigar bem pelas vagas do topo da classificação.
O maior destaque das candangas na importante vitória em território paulista foi a central Camila Paracatu. A jogadora marcou 21 pontos na partida da Superliga contra o Barueri, foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. O Brasília teve outros destaques individuais na partida. Samaret e Ana Medina, por exemplo, contribuíram com o triunfo anotando 15 acertos.
A força da torcida até contribuiu para o Barueri sair na frente do Brasília com um 25/18. Resiliente, o time visitante encontrou o seu volume de jogo, equilibrou o duelo e empatou as parciais ao vencer por 25/23. No terceiro set, as paulistas voltaram a se sobressair e pularam outra vez na frente: 25/21. A retomada candango no confronto veio em um novo 25/23. No tie-break, a vitória foi confirmada no triunfo por 15/13.
Oxigenadas com a vitória em São Paulo, o Brasília Vôlei terá uma semana de preparação até o próximo compromisso pela Superliga Feminina. E a partida não será das mais fáceis. Na quinta-feira (10/11), às 19h, o time candango recebe as meninas do Fluminense, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga. O compromisso, válido pela quarta rodada da competição nacional, será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil.