Na noite desta segunda-feira (21/10), o Brasília Vôlei entrou em quadra pela primeira vez na temporada 2024/25 da Superliga Feminina de Vôlei. A competição iniciou na quarta-feira (16/10), com o duelo entre Praia Clube e Batavo Mackenzie, em Uberlândia. Quase uma semana depois, o representante do Distrito Federal recebeu o Flamengo no SESI de Taguatinga Norte e acabou sendo derrotado pelo Rubro-negro.
A partida entre Brasília Vôlei e Flamengo foi às 18h30. Antes do duelo começar, os ingressos já tinham sido esgotados antecipadamente. Em um ginásio lotado, a equipe do DF perdeu por 3 sets a 1. Apesar do resultado, o jogo foi bem disputado em alguns sets. O primeiro foi bastante tranquilo para as visitantes, que chegaram a abrir nove pontos de diferença. No ponto decisivo, Juju fez a china e fechou por 25 a 16.
Clique e saiba mais
- Gama e Canaã vencem partidas na largada da Copa Brasília Sub-20
- Relembre a última vez que o Legião disputou a elite do Candangão
- Final da Segundinha será disputada no Estádio Bezerrão no sábado (26/10)
O segundo set foi mais equilibrado, com o Brasília aproveitando algumas oportunidades. Porém, mesmo com uma boa atuação, o Flamengo venceu por 25 a 20. O set seguinte foi vencido pelo time da casa. O esquadrão verde e preto conseguiu abrir uma vantagem de cinco pontos, mas viu o Rubro-negro crescer e equilibrar o duelo. No ponto decisivo aconteceu um breve rally, mas Milena, na ponta esquerda, colocou a bola no chão: 25 a 23.
O último set foi conquistado pelo Flamengo. Porém, durante a disputa da parte final do jogo, o Brasília Vôlei mostrou muita intensidade, mas acabou perdendo por 25 a 22. O time do Distrito Federal volta à quadra na segunda-feira (28/10). A equipe visita o Praia Clube, em Uberlândia. A partida será às 18h30. Já o Flamengo joga um pouco antes, na sexta-feira (25/10). O Rubro-negro recebe o Maringá no Tijuca Tênis Clube.