O Brasília Vôlei chegou a complicar a vida do Sesi-SP em alguns momentos do encontro entre as duas equipes, na noite desta quinta-feira (11/11), pela Superliga Masculina, mas não conseguiu voltar para o Distrito Federal com um resultado. No Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, o time candango foi derrotado pelos paulistas, por 3 sets a 1, parciais 25 a 16, 23 a 25, 25 a 18 e 26 a 24.
O jogo teve diversos momentos de equilíbrio, mas, no fim, prevaleceu a força do Sesi-SP, que jogou empurrado pela sua torcida e chegou a quarta vitória na competição nacional. Ainda invicto, o time paulista assumiu a primeira colocação da Superliga. Dono de uma vitória em três jogos na temporada, o Brasília Vôlei estacionou na parte intermediária da tabela, mas volta para casa com expectativa de um futuro melhor.
Equilíbrio em quadra
O Sesi-SP manteve o controle das ações da partida nos pontos iniciais. Birigui marcou um belo ace e deixou o time paulista mantendo a vantagem na frente do placar. O Brasília evoluiu, mas, forçando o saque, permitiu que os donos da casa fossem ampliando a diferença no marcador. Tranquilos, os líderes da Superliga mantiveram a tranquilidade até fechar o primeiro set em 25 a 16.
Na segunda parcial, o Brasília Vôlei voltou mais quente e começou bem no ímpeto de Bruno Rubbo. Aproveitando alguns erros, o Sesi-SP conseguia ficar próximo do time candango no marcador. O equilíbrio se fez presente em quadra durante todo o tempo. No fim, a equipe da capital federal chegou a perder duas oportunidades de fechar o set e empatar o jogo, mas a terceira foi fatal: 25 a 23.
Sesi-SP deslancha
A sequência do jogo na Vila Leopoldina foi novamente liderada pelo Sesi-SP. Os paulistas começaram o quarto set em ritmo bastante intenso e colocaram, logo de cara, quatro pontos de vantagem na frente. A situação trouxe conforto para os donos da casa. Mantendo a dianteira de forma controlada, a equipe de uniforme vermelho seguiu segura até vencer por 25 a 18, com ace de Matheus Brasília.
Em desvantagem, o Brasília voltou ao jogo disposto a forçar um tie-break. O time começou bem e chegou a ter três pontos de frente. Entretanto, sem a necessidade de forçar jogadas, o Sesi-SP foi construindo as jogadas até voltar à liderança do quarto set. A equipe candanga tentou fazer ajustes com pedidos de tempo e deram bastante trabalho aos adversários, mas acabaram perdendo por 26 a 24.