Por Lucas Espíndola
Nesta segunda-feira (9), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela das quartas de final da Superliga B masculina e feminina. Os confrontos foram definidos em cruzamento olímpico, onde os melhores colocados na tabela decidem a vaga para próxima fase jogando em casa.
As quartas de final serão disputadas em melhor de três jogos, ou seja, a equipe que obter duas vitórias se classificará para as semifinais da Superliga. A semifinal também será disputada desta forma, com as duas equipes vitoriosas avançando para a final. Já os finalistas irão disputar a Superliga principal na próxima temporada.
Time feminino tem melhor campanha do torneio
Na Superliga B feminina, o Brasília Vôlei se classificou na primeira colocação – com 100% de aproveitamento – foram sete vitórias em sete jogos. A equipe feminina da capital federal foi o time com menos pontos tomados na primeira fase, foram 389 pontos. Além disso, foi a equipe que perdeu menos sets na primeira fase, apenas dois sets perdidos.
Nas quartas de final, o Brasília Vôlei encara o Sport, de Pernambuco, equipe que ficou na oitava colocação na primeira fase. O primeiro jogo será neste sábado (14), às 18h. A segunda rodada e a terceira, caso for necessário, estão programadas para o próximo final de semana, entre os dias 20 e 23 de março.
Já na Superliga B masculina, o time da capital federal ficou na quarta colocação na primeira fase. O Brasília Vôlei teve quatro vitórias em sete jogos vencendo apenas um set a mais comparado com os sets perdidos. Um ponto negativo foi o número de pontos sofridos: a equipe do DF teve mais pontos contra do que feitos.
Na próxima fase o time do Distrito Federal enfrentará o JF Vôlei, equipe de Juiz de Fora, Minas Gerais. O jogo será fora de casa, no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora, no sábado (14) às 19h. Assim como a equipe feminina, o Brasília Vôlei masculino tem a vantagem de jogar a segunda e terceira rodada em casa, no ginásio do Sesc em Taguatinga.