A bola laranja vai subir para os playoffs do Novo Basquete Brasil! Na noite desta quinta-feira (24/4), o Brasília, único representante do Distrito Federal na competição nacional, vai até a capital paulista e enfrenta o São Paulo no Ginásio Poliesportivo do MorumBis, às 20h. Este é o primeiro dos três duelos iniciais dos clubes nas oitavas de final do NBB. O confronto terá transmissão pela plataforma NBB BasquetPass e também pelo YouTube do DPC TV.
O duelo entre Brasília Basquete e São Paulo coloca frente a frente duas equipes que seguem lutando pelo título da maior competição da bola laranja em território brasileiro. Os extraterrestres da capital federal terminaram a primeira fase na quarta colocação, com 19 vitórias em 34 jogos disputados. O clube da capital do país teve um aproveitamento de 55,9%. Enquanto isso, o São Paulo ficou na 13ª posição, com um aproveitamento de 38,2%.
Clique e saiba mais
- Adversário do Ceilândia na Série D, Goiânia realiza demissão em massa
- De olho na sequência da Série D, Ceilândia volta a anunciar mais um reforço
- Com volta de figurão, Ceilândia anuncia reforços para sequência da Série D

Para o site da Liga Nacional de Basquete, Guillherme Magna, ala/pivô do Brasília Basquete, comentou sobre a partida. “Essa é a hora que tudo começa do zero, cada série é um novo campeonato. Para podermos sonhar com o nosso objetivo, precisamos ganhar três séries, independente de quem seja o adversário“. Ricardo Fischer, que passou pelos extraterrestres e hoje está no São Paulo, também falou sobre o confronto.
“Vai ser um confronto muito tático, de jogo de xadrez mesmo, porque tanto o Dedé (Barbosa) como o Fabrício (Freire) gostam dessas coisas táticas. Acredito que vai ser uma série muito longa, muito equilibrada. O que pode esperar do São Paulo é entrega em todos os jogos, para conseguirmos nosso primeiro objetivo, que é vencer essa série de oitavas de final e seguirmos vivos no campeonato“.
A primeira partida entre Brasília Basquete e São Paulo será na capital paulista. O confronto acontece na próxima quinta-feira (24/4), às 20h, no Ginásio Poliesportivo do Morumbi. O segundo duelo será no dia 28 de abril, uma segunda-feira, no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal, também às 20h. O terceiro confronto acontece na quarta-feira (30/4), no mesmo horário, também em Brasília. Todos os confrontos terão transmissão através do YouTube.
CAIXA/Brasília Basquete (4º) x São Paulo (13º)
Jogo 1 – 24/04 (Quinta-feira) – 20h – MorumBis (YouTube DPC TV e NBB BasquetPass)
Jogo 2 – 28/04 (Segunda-feira) – 20h – Arena BRB/Nilson Nelson (YouTube do NBB e NBB BasquetPass)
Jogo 3 – 30/04 (Quarta-feira) – 20h – Arena BRB/Nilson Nelson (YouTube do NBB e NBB BasquetPass)
Jogo 4 (se necessário) – 03/05 (Sábado) – a definir – MorumBis (a definir)
Jogo 5 (se necessário) – 06/05 (Terça-feira) – 20h – Arena BRB/Nilson Nelson (a definir)