25.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Brasília vence Cruzeiro e larga com o pé direito na Segundinha

Colorado se impôs diante do Carcará no estádio Abadião. Com a vitória, o time vermelho conquista os três primeiros pontos na competição local

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

A primeira rodada do Campeonato Candango da Segunda Divisão segue a todo vapor. Na manhã deste domingo (19/09), Cruzeiro e Brasília jogaram no estádio Abadião, em Ceilândia. Com o domínio durante os 90 minutos, o Colorado começou com o pé direito e venceu por 3 a 0. Com a vitória, o Brasília fica na segunda posição do grupo A atrás do Ceilandense. Já o Cruzeiro permanece com zero pontos na competição.

O primeiro tempo começou do jeito que o Colorado queria. Logo no início de partida os visitantes abriram o placar, com Lucas Victor. O confronto deu uma queda no ritmo e a rede voltou a balançar no final da primeira etapa, com Romário. O Brasília voltou a marcar na segunda etapa após falha da defesa cruzeirense, novamente com Lucas Victor.

- Continua após a publicidade -

Colorado balança as redes duas vezes

O Brasília tentou impor seu jogo desde o primeiro minuto de jogo, mas viu algumas jogadas de ataque se perderem. Mas o time vermelho não teve muito tempo para se lamentar. Aos 4′, após bela jogada pelo lado esquerdo a bola foi cruzada na área, Lucas Victor subiu e cabeceou para o gol, sem chances para Pedro Gabriel, 1 a 0. O Colorado continuou em cima depois do primeiro tempo e quase ampliou três minutos mais tarde. Porém, o arqueiro do Carcará conseguiu praticar uma boa defesa, impedindo o segundo gol.

O jogo ficou morno após uma breve pressão do Brasília após o gol. O confronto ficou concentrado nas intermediárias das duas equipes, sem grandes chances para ambas as equipes. Aos 15′, Mirandinha fez boa jogada pelo lado esquerdo, mas na hora de finalizar, chutou em cima do goleiro adversário. O Cruzeiro não conseguia encaixar uma boa oportunidade, faltando criação para o Carcará azul. Aos 24′, novamente ele, Mirandinha, chegou pela esquerda e mandou um petardo para o gol, Pedro Gabriel espalmou para fora.

Sob o sol escaldante da manhã de domingo, o duelo voltou a ficar morno. O árbitro Adriano Luiz Nascimento Neri paralisou a partida para hidratação dos atletas. A primeira finalização do Cruzeiro foi somente aos 37 minutos. Andreas chutou de fora da área, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Brasília ampliou o placar. Depois de jogada pela esquerda, a bola foi alçada na área, o goleiro saiu mal e Romário se jogou na pelota, mandando para o fundo das redes, 2 a 0. O juiz encerrou a primeira etapa aos 49 minutos.

Foto: Bruno Batista/Brasília F.C.

Brasília amplia e fecha o caixão do Cruzeiro

A segunda etapa começou com o técnico do Brasília pedindo para a equipe repetir o que fez nos 45 minutos iniciais. Logo aos quatro minutos o Colorado teve a chance de fazer o terceiro, mas a bola passou na frente de Pedro Gabriel, sem nenhum atacante desviar para a meta adversária. O Cruzeiro tentou ensaiar uma pressão no time vermelho, mas parou na defesa bem postada da equipe visitante. Os 10 primeiros minutos foram bem parelhos.

Aos 13′, o Brasília marcou o terceiro na partida. Após um erro na saída de bola da defesa do Carcará, o ataque do Colorado fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para o meio da área, o zagueiro do Cruzeiro tentou tirar, mas mandou para Lucas Victor, que marcou novamente, 3 a 0. Em seguida, o time vermelho teve mais duas oportunidades de marcar. Aos 20′, Mirandinha arrancou pela esquerda e deu um passe açucarado para a meia lua, Juninho recebeu a pelota e bateu colocado, a redonda passou tirando tinta da trave.

Aos 26′, depois de cobrança de escanteio, Pedrão subiu sozinho, mas acabou cabeceando para fora. Quatro minutos depois, Luciano praticou a finalização dentro da área, mas pegou mal na bola e a marcação tirou o perigo. Aos 35′, após boa jogada pelo lado direito, a bola sobrou para Dadinho, o jogador bateu de fora da área, mas a pelota acabou saindo pela linha de fundo. Aos 44′, o Cruzeiro teve a chance de marcar, mas o goleiro Márcio Fernandes afastou o perigo. Três minutos depois, o árbitro deu númeors finais a partida.

O que vem por aí?

Na segunda rodada, o Cruzeiro visita o Legião. O confronto será no próximo sábado, às 15:30, em local que ainda será definido. O Brasília jogará no mesmo dia e horário. O duelo será diante do Sesp/Taguatinga, que foi goleado na primeira rodada para o Ceilandense. O jogo está previsto para acontecer no estádio Mané Garrincha, no centro da capital federal.

Cruzeiro 0
Escalação: Pedro Gabriel; Luiz Gustavo, Nalbert, Marcos, Anthony (Levi) e Jeovane (Rogério); Palhinha, Andreas 🟨 (Iago) e Luciano; Dudu e David Baiano.
Técnico: Bruno Sinotti

Brasília 3
Escalação: Márcio Fernandes; Judvan, Pedrão, Fernando e Leandro; Pipoca, Raphael (Dadinho) e Juninho; Mirandinha (Wesley), Lucas V. ⚽⚽️ e Romário ⚽.
Técnico: Luis dos Reis

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P