Por Lucas Espíndola
Após derrota na última rodada para o Paranoá, o Brasília se reencontrou com a vitória na Segunda Divisão do Campeonato Candango na manhã deste sábado (21/9). Embaixo de um sol escaldante, o Colorado recebeu o time do CFZ no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Antes do jogo, as equipes estavam colados na tabela, o avião com cinco pontos e o CFZ com três. Os mandantes conseguiram o triunfo com um golaço salvador de Vitinho, garantindo mais três pontos e deixando a sétima posição para trás.
Com a vitória, o Brasília chegou aos oito pontos conquistados, já o CFZ, estacionou nos três pontos e ainda pode cair mais na tabela, dependendo do resultado do jogo entre Samambaense x Samambaia, que acontecerá no domingo (22/9) no estádio Serejão. Na sexta rodada da Segundinha, o avião colorado irá receber o Cruzeiro no Serra do Lago, em Luziânia, no sábado (28/9), às 11h. Já no domingo, no mesmo estádio goiano, o CFZ recebe o time do Legião, às 10h30.
Primeiro tempo movimentado
O jogo começou truncado, com as duas equipes se estudando muito. Os times até iam para o campo de ataque, mas sem chances claras de gol. Foi o CFZ que teve a primeira chance de abrir o placar. Depois de uma falta cobrada na intermediária, o aniversariante Marcio Fernandes foi obrigado a fazer uma bela defesa e jogar a bola para escanteio. Aos 13 minutos, os mandantes responderam. Depois de receber a bola na entrada da grande área, Naylan chutou para o gol e mandou perto do travessão adversário.
Quando o relógio marcava 15 minutos de jogo, o olorado teve mais uma chance clara de gol, mas foi assinalado impedimento. Após a parada técnica, o jogo ficou mais movimentado com o time visitante tomando iniciativa. Antony, aos 26 minutos, arriscou de fora da área e o goleiro do Brasília fez outra bela defesa. Aos 35 minutos, o atacante Naylan recebeu na intermediária, foi carregando a bola até a entrada da grande área e mandou uma bomba pro gol, mas por cima das traves de Renato.
Vitinho tira o zero do placar
Diferente da primeira etapa, o Colorado tomou a iniciativa no segundo tempo. Em menos de 5 minutos de jogo, o time da casa já tinha chegado na área do CFZ duas vezes, mas sem muito perigo para o goleiro Renato. Aos 13 minutos, finalmente saiu o gol na partida. Vitinho recebeu um lançamento de Leandro Bahia na entrada da grande área. O goleiro Renato saiu mal do gol e a bola o encobriu. Aos 19 minutos, quase o empate. Juan Pablo bateu falta perigosíssima assustando o goleiro Marcio Fernandes.
Em busca do empate, o time visitante abdicou de só se defender e aos 26 minutos teve mais uma oportunidade de marcar o gol de empate. Em bola cruzada na área, Barreto chegou de carrinho, mandando a bola para linha de fundo. Naylan quase ampliou para o Brasília em um chute na entrada da área no canto direito do goleiro Renato, que defendeu sem problemas. Aos 40, o Colorado chegou novamente. Faltando dois minutos para acabar o jogo, Alan Delon arriscou de muito longe, e obrigou Márcio a trabalhar.