O Brasília Basquete cravou a terceira vitória consecutiva na temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta quinta-feira (31/10), a equipe brasiliense foi até São Paulo para medir forças com o Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, e aprontou para cima dos donos da casa. Bem equilibrado durante boa parte do confronto, a franquia do Distrito Federal levou a melhor por 89 a 75.
O prêmio de maior pontuador da partida do NBB ficou com os visitantes. Daniel Von Haydin fez 25 pontos e guiou a vitória do Brasília. Outros jogadores da equipe local também tiveram apresentações de efetividade em território paulista. Cook (19), Bonfim (13) e Nesbiit (12) romperam a barreira dos dois dígitos, enquanto Gemadinha distribuiu cinco assistências. Ninguém no jogo conseguiu mais. Pedro foi o melhor nos rebotes, com oito.
Os primeiros dois quartos foram de brilho para o Brasília. Inspirado na zona ofensiva, mas sem perder a concentração na defesa, o clube brasiliense aproveitou o bom momento de jogadores importantes para construir a vantagem parcial. Von Haydin, por exemplo, teve aproveitamento de 93,8% nos arremessos tentados e foi nome primordial para o time local ir aos vestiários ganhado por 49 a 34.
Depois do descanso do intervalo, o Brasília tinha apenas a missão de controlar a vantagem. E assim foi feito. O bom início do Pinheiros, com direito a 7 x 0 em cinco minutos, até incomodou. Mas logo os brasilienses voltaram para o jogo. No último quarto, eram oito pontos de frente. O clube paulista manteve a pressão e chegou a ficar apenas dois pontos atrás. Aos poucos, no entanto, os visitantes evoluíram até garantirem a vitória por 89 a 75.
Após bater o Pinheiros, o Brasília Basquete segue em São Paulo para completar a série de duas partidas do NBB como visitante. No sábado (2/11), a partir das 18h, o clube brasiliense mede forças com o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques. A partida terá transmissão ao vivo do canal oficial da competição no YouTube e da plataforma de streaming NBB Basquetpass. Depois, a equipe volta para casa para pegar o Fortaleza, na próxima terça-feira (5/11).