20.5 C
Brasília
sábado, 26 de abril de 2025

Brasília vai mal em quadra e perde para o Pato Basquete no NBB

Time candango começou bem, mas oscilação no decorrer da partida acabou sendo primordial em mais um revés em casa no NBB 2021/2022

- Continua após a publicidade -

O Brasília até começou bem a partida diante do Pato Basquete, mas não conseguiu engrenar a segunda vitória seguida no Novo Basquete Brasil (NBB). Na manhã deste domingo (21/11), o time da capital federal recebeu os paranaenses no Ginásio Nilson Nelson. Com uma atuação fraca, principalmente no segundo e terceiro quartos, a equipe da casa acabou derrotada pelos visitantes por 70 a 53.

O time candango largou bem na partida e saiu na frente dos visitantes. Porém, um desempenho muito abaixo no segundo e terceiro quartos foram preponderantes para dirimir qualquer chance de vitória do Brasília. O Pato também não teve uma apresentação extremamente efetiva, mas, com os erros da equipe da casa, fez o suficiente para voltar ao Paraná com duas vitórias – a outra foi diante do Cerrado.

Foto: Jonas Pereira/Distrito do Esporte

Brasília oscila o desempenho

Nos primeiros cinco minutos de jogo o Brasília Basquete se portou muito bem em quadra e chegou a abrir uma diferente de seis pontos à frente do Pato Basquete. Os paranaenses conseguiram crescer em quatro ainda no quarto inicial e foram, pouco a pouco, tentando diminuir a diferença construída pelo time brasiliense em casa. A sequência valeu a largada com 22 a 17 no placar.

- Continua após a publicidade -

A que veio em diante na partida, porém, foi uma fraca atuação do Brasília. No segundo quarto, o time da capital federal caiu bastante em quadra e deu margem para o Pato tomar a frente pela primeira vez no jogo. Os paranaenses também não eram muito efetivos em suas tentativas, mas o 16 a 8 na parcial foi suficiente para que os visitantes fossem para o intervalo vencendo por 33 a 30.

Foto: Jonas Pereira/Distrito do Esporte

Candangos seguem mal e perdem

As orientações no vestiário acabaram não surtindo muito efeito e o Brasília continuou enfrentando grandes dificuldades de converter pontos. O time candango sofreu com uma sequência de quase quatro minutos sem derrubar uma bola sequer. Nesse tempo, o Pato Basquete deu uma leve engrenada e abriu 12 pontos de frente. O 50 a 38 no marcador deu tranquilidade para os visitantes.

No último quarto, o jogo ficou mais movimentado, mas as duas equipes começaram em marcha lenta e parando em um aro praticamente fechado. A primeira bola caiu faltando 7m36s para o fim. Àquela altura do jogo, o Brasília Basquete partia para o tudo ou nada na tentativa de impedir mais um tropeço em casa. Efetivo quando necessário, o Pato freou qualquer reação e venceu a partida.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE